Top 10 programas de TV que marcaram a minha infância

Quem acompanhava o meu antigo blog sabe que eu adoro uma sessão nostalgia e que hoje é o dia ideal para isso - ainda que eu tenha fobia de datas comemorativas. Não sou daquelas pessoas nostálgicas chatas, que querem continuar vivendo no passado e acha que hoje é tudo pior, podem ficar tranquilos, mas sou do tipo que, às vezes, passa horas no youtube vendo coisas antigas. Mantendo a tradição das listas, que iniciei em 2010, hoje quero comentar sobre os 10 programas de TV que mais marcaram a minha infância. Se voce também é uma criança nostálgica dos anos 80/90, vem comigo!

10. Mundo da Lua
Sendo alguém que sempre gostou de brincar sozinha e sempre inventou histórias, eu me identificava bastante com o protagonista Lucas Silva e Silva. Quem nunca quis ter um gravador pra fazer o mesmo?


9. Show Maravilha
Imagino que ninguém vá se surpreender se eu disser que Mara Maravilha era minha apresentadora infantil favorita, certo? Quero dizer, até certa idade, eu achava o máximo ser chamada de Cíntia Mara Maravilha na escola. E eu adorava os cabelos dela, nunca achei muita graça em loiros. Mara era a melhor, eu não perdia um programa, sabia todas as músicas e sofri quando ela terminou com o Marcelo do Dominó.

8. Sai de Baixo
Esse não é um programa infantil, eu sei, mas eu assistia todos os domingos, com meus pais, depois que minhas irmãs iam dormir. Quero assistir de novo, algum dia, inclusive os novos episódios lançados em 2013.

7. X-Tudo
Confesso que não me lembro muito bem do programa como um todo, apenas da parte que eu mais gostava: As experiências. Muito obrigada a todos os envolvidos por terem me mostrado tão cedo o quanto a Física é fascinante.

6. Castelo Rá-Tim-Bum
Dispensa apresentações, já que até crianças bem mais novas que eu assistiam e gostavam. Esse é um dos poucos programas que eu assistia com as minhas irmãs. Lembro que nós brincávamos de acertar quem seria o convidado do dia, e eu acertava sempre, porque lia os nomes na abertura. Meu favorito era o Doutor Abobrinha - informação que até hoje revela muita sobre mim.

5. Caça Talentos
Depois que a Mara saiu do SBT, mudei para a Globo e acabei virando fã da Angélica. Na época, eu já amava ficção, então, não tinha como não gostar da novelinha da Fada Bela. Só pra constar, eu adorava a Fada Artemísia, nunca fui do time que torce para a protagonista.

4. Power Rangers
Com fases diferentes que duraram anos, os Power Rangers marcaram crianças de várias épocas. Eu gostava da primeira fase, quando o Ranger Vermelho era o líder do grupo e a grande vilã era a Rita Repulsa. Obviamente, eu era Trini, a Ranger Amarela, já que nunca gostei de rosa. Imaginem o meu choque quando descobri que a atriz tinha morrido...

3. Punky - A Levada da Breca
Eu gostava tanto, mas tanto da Punky, que assistia a todas as reprises do SBT e até hoje me lembro de alguns episódios - e é claro que ainda sei cantar a música de abertura. Também gostava do desenho, mas não tanto quanto da série. Assistiria de novo, se não fosse pelo receio de perder o encanto.

2. Disney Club
O programa estreou em uma época em que eu já não era assim tão criança, mas também não me identificava com as preferências adolescentes, o que transformou o Disney Club no meu programa favorito por um tempo. Caso haja algum ultrajovem que ainda não sabe, o trio Caju, Chiclé e Maluca apareceu com novidades na semana passada (veja aqui).

1. Chaves
Tenho certeza que este é quase unanimidade em boa parte da América Latina. Não conheço nenhum programa que seja tão reprisado, tão conhecido, tão citado e tão amado há tanto tempo, duvido que algum consiga o mesmo feito. Dá para soltar referências aleatórias no meio de qualquer conversa, que é raro achar alguém que não entenda. (Eu diria impossível, até o dia em que a Rute foi chamada de "moça bem feita" e achou estranho. Tinha que ser a Rute mesmo!)


Então, agora que vocês já conhecem a minha lista, me digam: Quais foram os programas de TV que marcaram a sua infância?

CONVERSATION

Back
to top