Simplesmente Acontece (Love, Rosie)

Que tal terminar o fim de semana prolongado com um filme daqueles que te deixam com um sorriso bobo no rosto? Pois foi assim que o meu começou: Pão de queijo, sorvete, uma comédia romântica no Netflix e a bff trocando comentários no whatsapp - porque a grande maravilha da internet é trazer as melhores pessoas pra bem perto da gente. Infelizmente, para Rosie Dunne (Lily Collins) e Alex Stewart (Sam Claflin), a distância era grande demais.

Baseado no livro de Cecelia Ahern, Where the rainbows end, o filme conta a história das duas pessoas com o pior timing do mundo. Rosie e Alex são amigos desde a infância, mas dá para perceber de longe que existe um sentimento a mais ali. Porém, vários obstáculos - alguns inevitáveis; outros, causados por eles próprios - impedem que esse sentimento seja admitido e os dois, finalmente, fiquem juntos.

Normalmente, eu não gosto muito de histórias em que melhores amigos se apaixonam, mas, mais do que isso, Simplesmente Acontece é também uma história sobre o tempo e sobre as pessoas que entram e saem das nossas vidas - o que, coincidentemente, é um tema sobre o qual eu tenho refletido muito ultimamente. Rosie e Alex poderiam ter evitado muitos desencontros se tivessem tomado pequenas decisões diferentes no passado.

Li o livro há alguns anos e, embora tenha gostado, lembro-me de ter achado a história cansativa, porque cobre cerca de cinquenta anos na vida dos protagonistas. O filme reduziu esse tempo pela metade e foi bastante agradável de assistir. Recomendo ambos, mas com objetivos diferentes. O livro é para ser degustado com calma; Cecelia Ahern é conhecida pela forma sutil com que trata das complexidades humanas, seus livros sempre me fazem pensar. Já o filme é mais para curtir o momento: sorrir, gargalhar, se deliciar com as imagens bonitas e a trilha sonora ótima. Perfeito pra tirar as preocupações da cabeça depois de uma semana pesada ou para aproveitar uma segunda-feira preguiçosa no sofá.

E vocês, já assistiram? Gostaram? Digam aí nos comentários :)

CONVERSATION

Back
to top