[D52] Coisas para se fazer no calor



Janeiro, verão, calor. Certo? Errado se você mora na RMBH, porque já há alguns dias que não vejo um céu azul ou saio de casa sem casaco. Mas, como parte dessa pequena parcela privilegiada de brasileiros que não odeia o calor tropical do nosso país, eu não preciso estar sentindo as altas temperaturas para saber o que fazer nelas. Pelo contrário, se fosse parar para pensar, eu teria uma lista com muito mais de 5 itens.

Semana 03: Coisas para se fazer no calor

1. Nadar

Quando se fala em praia, eu sou uma mineira típica; se tivesse companhia iria feliz pra Guarapari ou Cabo Frio (ou qualquer outro lugar) em todos os feriados. E clubes também. Aqueles clubes de piscinas, sabe? Descobri recentemente que clubes só são comuns por aqui. Faz muito tempo que não vou, mas ia muito até a adolescência, praticamente cresci em clubes, aprendi a nadar (com meu pai, que influenciou vários dos meus gostos) pra sobreviver nas piscinas grandes, porque as infantis não tinham graça. Bons tempos...

2. Tomar sorvete

Convenhamos, sorvete consegue bom em qualquer época. 

3. Tomar suco natural

Eu nunca fui a pessoa mais saudável do mundo e nem costumo sair da minha zona de conforto quando se fala de comida, mas eu amo suco natural. Limão, laranja com abacaxi, abacaxi com hortelã, laranja com acerola, melancia, manga com tangerina, maracujá, maracujá com laranja, maracujá com leite, maracujá de novo, são tantos sabores!

4. Fotografar 

Eu ando em uma vibe de fotógrafa amadora, que quero sair por aí registrando tudo. Só é uma pena que, por motivos de força maior (amor à vida), isso nem sempre seja possível. Mas meu Instagram anda bem movimentado ultimamente (me segue lá: cintiamcr).

5. Usar vestidos

Tenho uma relação de amor e ódio com os vestidos: Acho lindos, mas não há nada menos prático do que não ter bolso para colocar o celular e nada mais desconfortável do que o atrito das pernas encostando uma na outra. Apesar disso, quando eu acordo e vejo o céu azul com aquele sol, fico de bom humor e acabo me rendendo aos vestidos - de preferência, com sapatilhas coloridas, brincos enormes e um batom de cor forte, combinando com o esmalte.

E você, tem mais alguma dica de coisas para fazer quando passar a frente fria e os dias quentes voltarem?

CONVERSATION

Back
to top