Em seu lugar (In her shoes)


Assim como segunda-feira é dia de música e quarta é dia de meme, as sextas do blog serão de filmes, pelo menos enquanto durar o estoque dos vários que assisti no fim do ano. Eu tenho muita preguiça de filmes, mas sou apaixonada por ficção, então, estou tentando diminuir a minha lista do Netflix. Boa sorte para mim.

Baseado no romance homônimo de Jennifer Weiner, Em seu lugar (In her shoes, 2005) conta a história das irmãs Rose (Toni Collette) e Maggie (Cameron Diaz). Enquanto Rose é uma advogada responsável, Maggie só quer saber de festas e sexo. Após uma briga, Rose expulsa a irmã de casa e, sem saber que Maggie descobriu um segredo sobre a família delas, passa meses sem ter notícias da irmã.

Como o nome já indica, essa é uma história sobre empatia, sobre se colocar no lugar dos outros em vez de simplesmente julgar, o que pode ser observado em situações envolvendo todos os personagens, não apenas as protagonistas. Mas o que mais me chamou a atenção foi como retrata a relação das duas.

Eu tenho duas irmãs mais novas. Embora não sejamos tão opostas quanto Rose e Maggie, nós somos muito diferentes em vários aspectos. Nós não costumamos sair juntas, compartilhar segredos, passar horas conversando. Nós não somos melhores amigas, a relação de irmãs envolve uma cumplicidade diferente, de simplesmente estar ali, ainda que seja para dar uma necessária bronca. Esse tipo de relacionamento fica muito claro no filme, tanto nas cenas em que elas estão juntas quanto no tempo que passaram separadas.

Por fim, Em seu lugar também tem romance, várias cenas divertidas e a ótima atuação de Toni Collette, de quem eu virei fã desde que assisti United States of Tara - ela é uma dessas pessoas que conseguem fazer com que eu me identifique com qualquer personagem.

Se você não assistiu, fica aqui a recomendação. Se já, me diga aí nos comentários: O que achou?

It is the wonder that's keeping the stars apart. I carry your heart. I carry it in my heart.

CONVERSATION

Back
to top