[Playlist] Laura Pausini


Sempre gostei muito da língua italiana e a Itália é um dos lugares que eu mais quero conhecer. Há alguns anos, eu comecei a estudar o idioma e uma das minhas maiores ferramentas de estudo eram as músicas.

Laura Pausini é, provavelmente, a maior cantora italiana da atualidade. Poliglota, como um dia eu quero ser, ela também canta em inglês, português, espanhol e francês. Seu décimo quinto álbum de inéditas, Simili, foi lançado em 2015, junto com a já tradicional versão em espanhol, Similares. Agora, que estou estudando espanhol (farei um post sobre isso em breve), tenho ouvido muito essas versões, mas a verdade é que eu amo as músicas dela em qualquer idioma.

Estou aqui, como você, com este medo de amar por dois minutos, duas horas ou uma eternidade. Duelistas no mar desta cidade onde todos têm necessidade de amor, mesmo como nós dois.

Minha favorita é Due, embora me pareça até injusto escolher apenas uma. Com muito custo, selecionei 20 para essa playlist, quase toda em italiano, com exceção do dueto com Gilberto Gil em Seamisai, que é tão bonito quanto triste. Muito provavelmente, essa lista irá aumentar, porque ainda não ouvi com calma o último CD.

Laura é apaixonada pelo Brasil e já esteve aqui tantas vezes que eu fico frustrada por nunca ter ido a um show seu. Espero poder ir da próxima vez.

E vocês, gostam?

CONVERSATION

Back
to top