[Série] Younger


Liza Miller (Sutton Foster) tem 40 anos e, ao se separar do marido, tem que voltar ao mercado de trabalho após cerca de 20 anos como esposa e mãe. Porém, na idade dela, não é fácil. Quando percebe que ela parece ser muito mais nova do que realmente é, Liza tem uma ideia genial: Com a ajuda da amiga Maggie (Debi Mazar), ela resolve fingir que tem 26 e consegue não apenas um emprego como assistente da difícil Diana Trout (Miriam Shor), mas também um namorado, Josh (Nico Tortorela), e uma nova amiga, Kelsey (Hillary Duff).


Younger estreou em março de 2015 e é baseada no livro de Pamela Redmond Satran. Eu a conheci por causa da Sutton Foster (que conheci por causa de Bunheads, que conheci por causa da Amy Sherman-Palladino, que conheci por causa de Gilmore Girls, que conheci porque passava no SBT). Ela é uma dramédia que não tem nem muito drama e nem muita comédia, apenas mostra os relacionamentos de Liza e os problemas que ela enfrenta para manter a sua mentira.

Não sei bem o motivo, mas a série demorou para me conquistar, e a primeira temporada não me empolgou muito. Queria que tivessem desenvolvido um pouco o Josh fora do relacionamento com a Liza, já que Diana e Kelsey sempre tinham algumas cenas independentes. A história prega muito o girl power, o que parece ser uma tendência atual, mas que, às vezes, pode acabar exagerando e eu senti um pouco disso no início, quando o único personagem masculino só servia de acessório. Outra coisa que me incomodou muito foram as personagens mais novas, que agiam mais como adolescentes do que como adultas de 26 anos.


A segunda temporada começou há três semanas e estou gostando muito mais. Estou achando todos mais maduros e a história já está crescendo em uma tensão que deve explodir a qualquer momento. Kelsey, em especial, está ótima, assim como a amizade dela com Liza. Espero que, dessa vez, todos os personagens tenham espaço para crescer.

De todos, minha favorita é Diana. Chefes difíceis são comuns na ficção - vide O Diabo Veste Prada, Being Erica, Chasing Life, Supergirl - e elas sempre estão entre as minhas favoritas. Contrariando a minha antipatia natural pelas protagonistas, também gosto bastante de Liza. Gosto de como a maturidade dela para lidar com os problemas do dia-a-dia contrastam com a loucura de ter uma vida dupla, e de como ela consegue tratar a todos como iguais, sem a superioridade que, às vezes, todos nós exibimos quando estamos no meio de pessoas mais novas.


Para quem tem medo de acompanhar séries novas, Younger foi renovada para a terceira temporada antes mesmo da segunda começar a ser exibida. Como cada temporada conta com apenas 12 episódios de 20 minutos, creio que ela ainda tem muita história para contar, e o elenco parece ser capaz de segurar qualquer coisa. Sutton tem um ótimo tempo de comédia, mas também consegue fazer drama e a química dela com os demais é muito boa. Espero que sobreviva por várias outras temporadas.


Kelsey, nobody knows what they’re doing. You just fake it till you make it. And hope that when you’re down, like literally on the ground, in some cases, you have people around you to help you get up. Now come on. If we’re gonna run the world before we’re 30, we got to get moving.

CONVERSATION

Back
to top