[D52] Os melhores filmes infantis que já assisti


Mais uma semana de desafio e com um tema mil vezes mais interessante que o anterior. Quem não gosta de um bom filme infantil? Eu adoro, apesar de toda a minha preguiça de filmes. Fiquei até com vontade de rever meus 5 favoritos.

Semana 08: Os melhores filmes infantis que já assisti foram...

1. A Princesinha (A Little Princess)


Um filme do qual eu gostava quando criança e gosto ainda mais agora, especialmente depois de ter lido o livro de Frances H. Burnett (mesma autora de O Jardim Secreto) que o inspirou. Já assisti tantas vezes, que perdi a conta, e ele sempre estará entre os meus favoritos e sempre recomendarei. Fala sobre bondade, humildade, gentileza, resiliência, persistência, otimismo, várias dessas coisas que a gente esquece facilmente.

2. Enrolados (Tangled)


De todos os contos de fadas que já assisti, este é, de longe, o meu favorito. Eu adoro anti-heróis, adoro mocinhas abusadas e adoro casais engraçadinhos, e Enrolados tem tudo isso, então, sem dúvidas que vai estar no meu Top 5.

3. Shrek


Essa escolha é a mais óbvia para mim. Shrek é a história de um ogro, e eu adoro ogros. É a história de um ogro que passou a vida inteira sendo julgado como um ser inferior e indigno, de um burro que conseguiu enxergar além das aparências e de uma princesa com um grande, todos eles descobrindo que o que importa na vida é o que vem de dentro e que o que mostramos não é, necessariamente, o que somos. Se você me conhece, você sabe que não há a menor possibilidade de eu não amar todos os filmes.

4. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Lion, The Witch And The Wardrobe)


Embora eu não seja uma grande fã de fantasia, amo Nárnia. Gosto muito da história de O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa, não apenas por ser uma belíssima alegoria cristã, mas por falar de erros, acertos, arrependimento e perdão. Essa mensagem, assim como a de Shrek, são coisas sobre as quais nunca me cansarei de falar, porque são muito importantes, mas nós as esquecemos facilmente. Obviamente, Edmundo é meu personagem favorito das crônicas, já que ele é a pessoa horrível que se corrompe e coloca todos em perigo.

Falando especificamente sobre a adaptação, das três que já foram realizadas, acho que esta foi a mais fiel e mais bem feita.

5. Meu Primeiro Amor (My Girl)


Eu não tenho certeza se Meu Primeiro Amor é, realmente, um filme infantil, mas sei que foi um dos que mais marcaram a minha infância. É uma história de amor doce, inocente e sem nenhuma necessidade de continuação, com um final que até hoje me leva às lágrimas.


Agora, que vocês já conhecem meus filmes infantis favoritos e muito recomendados, antes de aproveitar o sábado e escolher um para assistir (o que eu realmente acho que vocês deveriam fazer), me conte aqui nos comentários: Quais foram os melhores filmes infantis que você já assistiu?

CONVERSATION

Back
to top