5 desafios de fotografia para acompanhar no Instagram


Nessa minha atual fase "viciadinha em Instagram", uma coisa que estou gostando muito de acompanhar são os desafios fotográficos. Adoro ver a criatividade das pessoas e como cada um enxerga os temas. Já fui até bloqueada temporariamente por curtir fotos demais em uma hashtag. Por isso, resolvi compartilhar com vocês alguns, seja para participar ou apenas para ver e apreciar.

5 desafios de fotografia para acompanhar no Instagram

Desafios diários

1. #DesafioPrimeira

Esse é o desafio do qual eu estou participando (porque foi o primeiro que conheci) e foi criado pela Luh Testoni, do blog Primeira à Esquerda. No final de cada mês, ela dá uma lista de temas para o mês seguinte e, no dia marcado, você posta uma foto naquele tema.



2. #TheFabulousProject

Outro projeto brasileiro, apesar do nome em inglês, este criado pela Loma do blog Sernaiotto. Confesso que estou achando os temas dele mais interessantes que os do primeiro e quase cometi a loucura de entrar também, mas às vezes já é difícil encontrar a criatividade para uma foto, imagina duas. Talvez, eu mude de desafio no próximo mês.


3. #fmsphotoaday

Este é o desafio mais famoso e que inspirou vários outros. Foi criado pela australiana Chantelle, do blog Fat Mum Slim, em 2012. Como tem muita gente do mundo inteiro que participa, este é o que tem as fotos mais bonitas e criativas (foi por causa dele que o Instagram me bloqueou). Já quis participar, mas são tantas fotos legais, que fico até com vergonha das minhas.


Desafio semanal

4. #DesafioLens

Para quem não tem tempo ou disposição para os desafios diários, esta é uma ótima opção. É menos conhecido, mas também dá origem a algumas fotos bem legais. Todas as segundas, é dado um tema e, no domingo, eles escolhem quatro fotos para postar em seu perfil. Eu participo quando posso e já tive minhas fotos escolhidas duas vezes, no tema Minha Letra e no tema Beleza.

✨✨✨✨✨✨✨ Já reparou como branco vai bem com todas as outras cores? Isso por que a cor branca é a junção de todas as cores. É definida como "a cor da luz", que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima. Por muitas vezes essa cor está associada a paz, espiritualidade e também inocência. E o branco está sempre fazendo aparições discretas no nosso dia a dia. O desafio da semana é capturar essa cor. Você consegue passar um dos sentimentos citados na sua foto? Utilize nossa hashtag #LENSbranco para participar dos destaques da semana. Utilize também nossa hashtag principal #desafioLENS. • Somente fotos postadas entre hoje e Domingo, dia 06/03 estão aptas para seleção. • Marque quantas fotos quiser, mas pedimos que só marquem fotos de sua própria autoria, que tenha sido tirada por você. Afinal, ninguém gosta de plágio né? Suas próprias fotos são muito mais interessantes para nós! Seja combinado com qualquer outra cor ou sozinho, o branco tem seu próprio charme. Explore-o e descubra, afinal, branco nunca sai de moda. ✨
Uma foto publicada por Desafio LENs (@desafiolens) em


Desafio mensal

5. #DesafioUp

Para quem tem ainda menos disposição, descobri recentemente um desafio mensal, bem fácil de participar. Foi criado pela Bruna, do blog Um Palpite e consiste de um tema por mês. No final do semestre, será feito um sorteio entre os participantes. Eu já participei este mês com uma foto que está fazendo bastante sucesso (para os meus padrões de sucesso).


Essas são as minhas dicas, agora me dêem as suas. Conhecem mais algum desafio legal?

CONVERSATION

Back
to top