[D52] Minhas comidas preferidas


Depois de temas muito legais na semana passada e na anterior, hoje voltamos para um chato. Sabe aquelas pessoas que gostam de cozinhar, inventar coisas novas, que relaxam na cozinha? Eu não sou uma delas. Sabe aquelas outras pessoas que adoram experimentar novos restaurantes, comidas exóticas etc? Eu também não sou uma delas.

Eu estou entre aquelas pessoas chatas para comer. Não gosto de cozinhar, não gosto de experimentar, ignoro até as melhores amigas quando começam a falar de comida, porque não tem assunto mais sem graça. Tenho um conjunto de coisas que gosto, a maioria bem simples, e não faço nenhuma questão de ampliá-lo. Só não almoço exatamente a mesma coisa todos os dias porque me irrito quando os restaurantes me oferecem cartão fidelidade ou decoram o meu pedido.

Enfim... Eu viveria sem comida se não sentisse fome. Mas sinto (normalmente, nos horários errados), então eis aqui o melhor que posso fazer.

Desafio das 52 Semanas - Semana 10

Minhas comidas preferidas


1. Feijão tropeiro

Tem feijão, tem carne, tem farinha, tem couve, uma refeição completa em um único prato. É uma das poucas coisas que eu gosto de comer misturada. Infelizmente, já me disseram que não existe feijão tropeiro de verdade fora de Minas, então, sinto muito por vocês.

2. Lasanha com molho branco

Ou sem molho nenhum. Basicamente, é um macarrão crocante com presunto e queijo que só a minha mãe faz. Eu adoro massa, adoro presunto e adoro queijo. Não preciso de mais nada.

3. Tilápia

Na verdade, eu gosto de vários tipos de peixe, mas tilápia tem meu coração. Não é muito melado, não é muito salgado, fica bom de qualquer jeito que você fizer. Comeria todos os dias, se os restaurantes me ajudassem e tivessem tilápia todos os dias.

4. Pão de queijo

Sabe aquele estereótipo do mineiro que adora pão de queijo? Sou eu. Não sei o que farei caso vá morar em algum estado/país onde eu não possa comer um pão de queijo bom sempre que quiser.

Curiosidade: Outro dia, eu entrei em uma conversa sobre queijo no Twitter com uma menina turca que mora na Alemanha. Ela pesquisou “Brazilian cheese” no Google e disse que só encontrou bolas, aí me perguntou se todos os queijos brasileiros eram assim. Achei estranho, pesquisei também e descobri que as bolas eram pão de queijo. Sinto muito pelos estrangeiros que não conhecem essa maravilha (além de não conhecerem o feijão tropeiro).

5. Bolo

Eu adoro bolo. Trocaria qualquer tipo de doce (ou salgado) por bolo. De qualquer tipo, desde Ana Maria até aquelas tortas caríssimas que a gente vê nas confeitarias. Salivei enquanto procurava uma imagem que pudesse usar no post.

E, agora, eu fiquei com fome. Me digam quais são as suas comidas favoritas e fiquem também ;)

CONVERSATION

Back
to top