[D52] Pessoas que eu gostaria de conhecer


A pergunta de hoje é clássica, não apenas aparece em todos os memes, mas já apareceu até no meu livro de inglês. É daquelas difíceis, mas que são legais de responder, talvez a mais legal até agora.

Semana 09 - Pessoas que eu gostaria de conhecer/ter conhecido

1. Sir Isaac Newton

Todo o meu já conhecido amor pela Física tem uma grande influência deste senhor inglês, cuja imagem (não consegui encontrar o autor) ilustra o post. Eu sei que vários físicos importantes vieram depois dele, mas Newton continua sendo o meu favorito, já que minha relação com a mecânica clássica foi de amor à primeira aula.

2. Grace Hopper

Uma das maiores referências femininas na história da Computação (juntamente com Ada Lovelace), Hopper foi tema do meu primeiro trabalho como estudante de Informática Industrial no CEFET-MG, em 2002. Atualmente (e, mais ainda, há 14 anos, quando eu comecei entrei nesse mundo da tecnologia), programação é considerada uma atividade masculina, mas na época de Grace e Ada, eram as mulheres que se destacavam e adoro conhecer a história delas.

3. Amy Sherman-Palladino...

...e todo o cast de Gilmore Girls, que é minha série favorita de todos os tempos (junto com Being Erica) e está me fazendo muito feliz com todas as fotos e notícias sobre o revival. Queria entrar na cabeça da ASP por um minuto, para saber de onde ela tira aqueles diálogos tão sensacionais. Estou na torcida para que ela vire uma queridinha da Netflix e faça mais séries lá, porque acho um desperdício essa mulher não ter mais trabalhos conhecidos.

4. Meu avô paterno

Eu nasci um mês depois da morte do meu avô e minha mãe costumava contar que ele estava louco para me conhecer. Sempre imagino que ele teria sido como aqueles avôs fofos da ficção, sabe?

5. Amigos da internet

Eu já conheci muita gente "da internet", mas ainda há vários que gostaria de conhecer pessoalmente. Se algum de vocês vier a BH, me avise, que eu sempre tenho que levar todo mundo para um passeio na Praça da Liberdade.


Tem tanta gente que eu gostaria de conhecer, é uma pena ter que escolher só 5. Agora, me conte, quem você escolheria?

CONVERSATION

Back
to top