[Playlist] Colbie Caillat


Hoje é domingo, então, nada melhor do que uma playlist. Eu sei que o blog tem estado muito musical ultimamente, porém, como eu disse na semana passada, mês pré-férias é uma loucura e posts musicais são fáceis de escrever. Em duas semanas, espero voltar ao normal e variar mais.

Assim como a última playlist, esta também é leve e relaxante, o tipo de música que eu mais tenho ouvido ultimamente, principalmente quando chego em casa à noite. Colbie Caillat me faz entrar em clima de férias, pois a maioria das músicas têm arranjos simples e um clima de praia. A exceção é o último álbum, Gypsy Heart, do qual eu não gosto justamente por ela ter perdido um pouco dessas características que me fazem gostar tanto dos outros.

Coincidentemente (ou não), a primeira vez que ouvi uma música dela foi quando a cantora participou da novela Três Irmãs, que se passava em uma cidade praiana, cantando Midnight Bottle. Essa ainda é uma das minhas favoritas; embora a letra seja, digamos, questionável, o ritmo é tão gostoso que eu poderia ficar ouvindo por horas.

All I want is a dream life, life
With the ones I love, playing all day long
Laying back by water side
With nowhere to go and the music on
All I want is my dream life to be my real life
How could that be wrong?
All e have is this life, so make it what you want

Minha favorita absoluta é Dream Life Life, que combina muito com meu momento atual (não apenas a correria pré-férias, mas várias coisas que aconteceram nos últimos seis meses). É a música que coloca a minha cabeça no lugar sempre que estou muito atarefada ou insatisfeita com meu trabalho (o que, infelizmente, acontece, mesmo quando você tem certeza absoluta de que escolheu a profissão certa). Eu não sei ser essa pessoa que só reclama dos problemas, gosto de ser quem os resolve, quem faz acontecer. Se algo não está bom, eu vou fazer ficar. Essa música, que parece tocar sempre na hora certa, me lembra disso. Não podemos controlar tudo, mas há muita coisa que podemos fazer para mudar e melhorar. Mas isso é assunto para outro post. Por agora, vou apenas aproveitar o domingo, para amanhã começar bem essa semana mais curta.


CONVERSATION

Back
to top