[Playlist] Luiza Possi


Normalmente, gosto de postar playlists no início da semana. Não me perguntem por que, na minha cabeça, dia de música é domingo ou segunda. Entretanto, depois do desgaste emocional do último post - que teve uma recepção bastante positiva, mas que me deixou muito apreensiva desde o momento em que comecei a escrever - eu precisava de algo mais leve para relaxar.

E, gente, não tem coisa mais leve e relaxante que essa voz. Luiza Possi é minha cantora brasileira favorita. A voz dela é tão linda e sai de uma forma tão suave, tão sem esforço! E as letras, mesmo aquelas românticas mais comuns, são sempre diferentes, tudo parece muito poético.

De longe na paisagem tudo é tão perfeito, tudo é tão normal.
De perto toda coisa linda mostra algum defeito e eu me sinto igual.

Das músicas originais, minha favorita é Paisagem, mas gosto tanto de todas, que esta acabou sendo a playlist mais difícil que já fiz até agora, porque eu não conseguia tirar nada. Se tivesse que escolher um Top 3 neste momento, completaria com Rastro de Cometa e Desenganos. Das mais recentes, Coisas Pequenas me conquistou de primeira.

Também amo as regravações. Teletema é maravilhosa, Um Pequeno Imprevisto, Oração ao Tempo, Quase um Segundo. A gente gosta de reclamar, mas o Brasil ainda tem bons cantores e bons compositores, é só saber procurar. Por fim, não posso deixar de mencionar Cacos de Amor, que ela canta com a diva-mãe, Zizi Possi.

Ouçam tudo. Apenas ouçam. Garanto que a quinta-feira de vocês vai ficar bem melhor.

CONVERSATION

Back
to top