[D52] Coisas para se fazer no frio


Eu não gosto de frio. Tanto não gosto que...
Essa pequena confusão diz muito sobre mim, já que Rio é um lugar que nunca faz frio e não por acaso é a minha cidade favorita. Por isso, quando realmente vi qual era o tema, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: Reclamar do frio e das pessoas que tentam me convencer que eu sou obrigada a gostar dele. (Dica: Parem. É um saco. Eu não tenho que gostar de nada, me deixem ser feliz amando o calor nesse país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza.)

Enfim... Excluindo o "reclamar", foi difícil achar 5 coisas.

Semana 12 - Coisas para se fazer no frio

1. Dormir

Eu não sou dessas pessoas que quer dormir o dia inteiro, mas, em dias frios, não há nada mais difícil que sair da cama. Principalmente porque o frio também é uma época ótima para ficar doente, a sinusite adora me atacar de madrugada, pra piorar tudo.

2. Visitar cidades sem praia

Para viajar em épocas de calor, minhas primeiras opções sempre irão incluir uma praia, então os outros lugares têm que ficar para o frio. Como na foto que abre o post, da última vez que fui a Curitiba, em 2012. Foi o maior frio que já peguei na vida.

3. Apreciar o céu

Em Belo Horizonte, a época de frio também é a época da seca. Não cai uma gota do céu durante o inverno e o céu fica naquele azul maravilhoso. Não que o céu de Minas já não seja lindo em outras épocas, mas no frio é ainda mais.

Uma foto publicada por Cíntia Mara (@cintiamcr) em

4. Colocar as séries em dia

Já que eu não tenho ânimo para sair de casa com frio, os meses de inverno são a época em que eu mais vejo séries.

5. Comer chocolate

Sim, eu sei, chocolate é bom em qualquer época. Mas se é bom em qualquer época, também é uma coisa para se fazer no frio, na ausência de outras opções.


Ainda bem que eu moro no Brasil, pois essa lista é um indicativo do quanto minha vida seria chata se eu vivesse em um país mais frio. E você, o que gosta de fazer?

CONVERSATION

Back
to top