[D52] Meus sites preferidos na internet


Quando comecei o desafio, nunca imaginei que este seria um tema particularmente difícil, mas agora que parei para pensar, eu não tenho sites preferidos. Quero dizer, tecnicamente, tudo é um site, então eu poderia citar o Google ou o próprio Blogger, mas, nesse caso, as respostas não teriam muita graça e nem seriam úteis para ninguém. Por isso, tentei eliminar das respostas os blogs, as redes sociais e esses sistemas que todo mundo conhece, mas a verdade é que eu não acesso sites, eu pesquiso no Google e vejo links no Twitter ou que alguém me manda.

Enfim... Foi bem difícil, mas aqui está.

Semana 14 - Meus sites preferidos na internet

1. BBC Brasil

Eu nunca fui de entrar diariamente em sites de notícias, mas gosto bastante das matérias da BBC e das coberturas dos grandes acontecimentos. Hoje, é onde eu costumo ir para me informar sobre coisas mais séries.

2. TED

TED é, conforme descrito no próprio site, "uma plataforma para ideias que merecem se espalhar". Todos os anos, são feitas conferências com palestras curtas sobre vários assuntos (e com legenda, para quem precisar). Eu mesma já comentei sobre alguns vídeos aqui no blog e ou no Twitter. Além dos vídeos, há também um blog, uma rádio e uma coleção de livros. Quem não conhece, não sabe o que está perdendo, é muito bom.

3. Papo de Homem

Também pode ser considerado um blog, embora eu ache que está mais para uma revista eletrônica. Não leio tudo, porque são muitos posts, mas gosto da variedade de assuntos. Apesar do nome, não é um site voltado apenas para homens (há, inclusive, mulheres entre os autores), o conteúdo é bem eclético.

4. Love Mondays

Um site focado para profissionais de qualquer área, com vagas, avaliação de empresas, média salarial e um blog com artigos muito legais de carreira. Leio quase tudo.

5. BuzzFeed

Todo mundo merece sua cota diária de futilidade, certo? Eu adoro aqueles quizzes e listas inúteis, adoro os posts sobre livros ou séries, as dicas de maquiagem ou de viagem. Só tenho que tomar cuidado para não perder todo o meu dia lá.


Há algum desses que vocês não conheciam? Ou tem algum que gostaria de indicar? Se sim, ajude a aumentar a minha lista de sites, para eu não precisar quebrar tanto a cabeça da próxima vez que precisar listar meus favoritos.

CONVERSATION

Back
to top