[D52] Sinto saudades de...


No tema da semana passada (que, aliás, rendeu vários comentários ótimos a que pretendo responder em breve), eu comentei que tive dificuldades para escolher apenas 5 itens. Nesta semana, ocorreu o contrário; a dificuldade foi chegar a esse número. Até eu me surpreendi, dado que no último post eu só queria viajar no tempo. Só que, ao mesmo tempo em que eu sou bastante nostálgica com algumas coisas, eu também sou muito prática, então acabou equilibrando um pouco. Não sou dessas que fica o tempo inteiro querendo recuperar alguma coisa específica, porque não é assim que funciona, tem todo um contexto envolvido e, no geral, estou até bem satisfeita com o meu momento atual.

Já divaguei mais do que gostaria, vamos à minha lista!

Desafio das 52 semanas - Semana 18 

Sinto saudades de...


1. Pessoas

Eu já contei um pouco sobre como sempre tive muitas pessoas chegando e saindo da minha vida, mas foram poucas as que ficaram. Se, algum dia, eu encontrar um Dr Tom, minha lista de arrependimentos será quase que toda formada por pessoas que eu gostaria de ter mantido, mas perdi por não ter feito nada para que ficassem.

CEFET-MG - Informática Industrial (2001-2003)

2. CEFET

Pessoas da internet adoram falar sobre o Ensino Médio. A maioria vai contra essa imagem dos filmes de que é uma época mágica e inesquecível. Eu não. Não foi nada mágico, pelo contrário, mas foi, sim, inesquecível. O CEFET não é só o lugar onde eu fiz o EM ou a primeira porta aberta para a minha profissão, aquela escola - e tudo o que a envolve - foi responsável por grande parte da mulher adulta que eu sou hoje. Lá eu deixei de ser criança, eu conheci um mundo muito além do que eu sabia existir e eu vivi momentos incríveis e com pessoas que, apesar da minha falta de esforços, ainda fazem parte de um pedacinho da minha vida.

3. Lugares

Quem ama viajar vai, muito provavelmente, concordar comigo neste ponto: Tenho saudades de todas as cidades que já conheci. De caminhar na orla de Copacabana, do melhor show da minha vida em SP, das ruas bonitas de Curitiba, do feriado em Florianópolis, do fim de semana corrido em São Luís, e até de Foz de Iguaçu, onde estive há menos de um mês.

Fonte

4. Tempo

Sinto saudades de quando eu tinha mais tempo, ou sabia administrar melhor o tempo que tinha, ou não queria fazer tanta coisa. Hoje eu quero fazer tudo. Quero postar regularmente no blog, mas também quero ver séries, quero ler, quero sair com os amigos, quero fazer pilates, quero praticar o inglês, aprender espanhol, italiano, francês e alemão, quero fazer pós, quero tirar certificações. E, no meio disso tudo, mesmo não querendo, eu ainda preciso dormir.

5. Me apaixonar

Tem muito tempo que não acontece. Sinto falta do frio na barriga, de sonhar antes de dormir, de me empolgar ao me encontrar com alguém. Não é uma saudade constante, mas, às vezes, acontece, sim.

É isso. Fiquem com a música que eu ouvi repetidamente enquanto escrevia.

CONVERSATION

Back
to top