[D52] Fico de mau humor quando...


Eu mudo de humor muito facilmente. Várias vezes ao dia e pelos motivos mais variados. Até mesmo uma música, um trecho de livro, uma cena de série são capazes de mudar o meu humor imediatamente. E eu detesto isso. Ficar de mau humor por coisas bestas me deixa de mau humor. A parte boa é que foi muito fácil escrever esse post. Inclusive, ele está saindo algumas horas mais tarde que o normal porque, devido a uma combinação dos três primeiros itens, eu não consegui escrever antes. Como dizem por aí, a vida tem um senso de humor estranho.


Semana 20 - Fico de mau humor quando...

1. ... durmo mal

Eu estou acostumada a demorar para pegar no sono e acordar espontaneamente para ir ao banheiro no meio da noite, então o meu conceito de dormir mal é um pouco diferente do que eu imagino ser o senso comum. O que me deixa péssima são aquelas noites agitadas, com sonhos que não saem do lugar. Quando eu programava, era comum sonhar a noite inteira com código, especialmente nos finais de semestre da faculdade. Acordava péssima.

Mas ainda pior é quando alguém me acorda. Só me acorde se o fato de eu estar acordada for salvar uma vida humana, porque nada além disso justifica você interromper voluntariamente o sono de uma pessoa que demora a dormir. Nada além disso.

2. ... fico doente

Eu não sei ficar doente. Eu sou péssima doente. Eu sou aquela pessoa que está sempre ativa, sempre de olho em tudo, sempre querendo resolver tudo, não o contrário. Odeio que se preocupem comigo. Se eu estou doente, me deixem sozinha.

3. ... recebo más notícias

Uma má notícia pode acabar com o meu dia, mesmo que não esteja diretamente relacionada a mim. Não consigo seguir com a vida normalmente se souber que as pessoas com quem eu me importo estão sofrendo e não posso fazer nada por eles.

4. ... mudam os planos em cima da hora

Eu posso mudar de humor o tempo todo, mas não mudo de opinião. Se eu decidi uma coisa, essa coisa está decidida, eu não vou mudar a não ser que algum fator externo me faça reavaliar. Então, quando a pessoa simplesmente muda de ideia e cancela alguma coisa, eu fico muito, muito irritada.

5. ... sou injustiçada

Acho que não há muito o que dizer, porque ninguém gosta disso. Injustiças me deixam louca, principalmente quando há como brigar.


Escrever esse post quase me deixou de mau humor - o que nós já vimos que não é difícil, especialmente considerando o quanto esta semana foi pesada - então não vou falar muito mais sobre isso. Comentários e compartilhamentos me deixam feliz, se quiserem experimentar .

CONVERSATION

Back
to top