Em abril - Aquele das férias


Estamos em Maio. Já se passaram 33,06% dos 366 dias que temos em 2016. O post do resumo do mês é sempre aquele momento em que eu paro pra pensar e fico assustada, porque desde que este ano começou, parece que tem muita coisa acontecendo, mas, ao mesmo, algumas coisas não parecem sair do lugar. É estranho, não sei bem como me sentir. Melhor mudar de assunto.

No blog

Em Abril, o blog completou 7 meses e eu estou cada vez mais satisfeita com a decisão de criá-lo. Com o tempo que tive nas férias, escrevi alguns posts dos quais gostei bastante e que tiveram um retorno muito bom e vários comentários legais. Adoro comentários!

Vamos ver quais foram os mais lidos do mês?
  • Tamanho 52 é gorda, sim: Posts pessoais são sempre difíceis de escrever e este não fugiu à regra. Levei meses até conseguir escrevê-lo e, finalmente, fechar a "trilogia" da vulnerabilidade/autoestima. Estes foram, provavelmente, os textos mais difíceis que já escrevi na vida, mas realmente valeu muito a pena, tanto por eu conseguir me abrir sobre assuntos complicados quanto pelo bem que falar sobre isso pode fazer a outras pessoas. Quero até aproveitar para agradecer a todo mundo que leu, comentou e compartilhou.
  • Underdogs de Jesus: Um post que fez dois aniversários na minha pasta de rascunhos, mas finalmente saiu!



Fora do blog

Acho que a maioria aqui já segue a mim e/ou ao blog nas redes sociais, mas não custa lembrar as principais, caso haja alguém novo.
Há alguns meses, venho pensando em coisas legais para postar nas redes sociais do blog, além dos links de posts passados e das recomendações de outros blogs. Mesmo não tendo tanto tempo para me dedicar a elas, às vezes consigo compartilhar algumas coisas diferentes ou interagir com as pessoas.

Uma coisa interessante que percebi, principalmente no Twitter, é que os links que posto de outros blogs fazem mais sucesso que os meus próprios links. De forma semelhante, quando outra pessoa recomenda algum post meu, as visualizações aumentam bastante. Achei isso ótimo e recomendo a todos que compartilhem mesmo as coisas que gostarem (e não apenas aqui, tenho certeza que todo blogueiro fica feliz quando ganha um #EuRecomendo).



Offline

Abril foi mês de férias. Viajei, comi muito, tirei muitas fotos e não cumpri a promessa que fiz a mim mesma de terminar o mês com posts escritos até junho. Eu estava precisando desse tempo, apesar de ter achado que passou rápido demais. Embora o meu trabalho esteja muito cansativo ultimamente, fico feliz por ter um emprego, já que, infelizmente, 11 milhões de brasileiros não podem dizer o mesmo.

Também teve a Bienal do Livro Minas, aonde eu fui um dia, mais para encontrar as amigas do Clube do Livro do que para comprar, já que os preços nas bienais não costumam ser tão bons quanto gostaríamos. Entretanto, saí com 3 novas aquisições e 1 presente adiantado (do aniversário que a maioria das meninas não sabe que dia exatamente é, já que eu odeio datas comemorativas). Na última quarta, ainda teve encontro do Clube, em um lugar novo e mais 2 livros de presente (totalizando 6 novos livros para alguém que costumava ler tudo isso em um mês, mas só leu 4 este ano). Eu havia passado muito tempo sem frequentar os encontros, mas voltei no início do ano e, desde então, eles têm sido pontos altos nos meus dias.

Uma foto publicada por Cíntia Mara (@cintiamcr) em

Em breve

No início do ano, tentei montar uma programação de assuntos por dia da semana, mas acabei não conseguindo. Voltei a pensar no assunto quando a Annie criou o Annie Escreve e comentou sobre a programação dela, até que consegui algo que me agradasse. Eu sempre sou resistente a contar os meus planos, porque isso acaba criando em mim um senso de obrigação. Eu odeio mudar de ideia, principalmente quando outras pessoas estão envolvidas e podem acabar se decepcionando. Porém, como eu acabei comentando sobre esse assunto em outros posts, resolvi abrir um pouco mais e "revelar" todos os assuntos - lembrando que essa divisão ainda está em fase experimental e que, como eu posto a cada dois dias, cada dia da semana só terá posts a cada duas semanas.

  • Domingo - Música: Vocês já sabem disso, na minha cabeça, domingo é dia de música. Atualmente - e, provavelmente, até o final deste ano - são só playlists, mas penso em variar no futuro;
  • Segunda - Tecnologia/Internet: Qualquer coisa relacionada a tecnologia, apps, informática, blogs e, como eu trabalho com isso, vida profissional;
  • Terça - Meninices: Posts pessoais, polêmicas, opiniões, moda e beleza. Também devem entrar aqui algumas pseudo-crônicas que tenho rascunhadas;
  • Quarta - Mundo: Posts sobre viagens, lugares, idiomas e, talvez, fotografia - ou qualquer outro assunto que venha a surgir e que possa se encaixar aqui. O próximo post de quarta será sobre o dia que passei em Puerto Iguazu;
  • Quinta - Entretenimento: Basicamente, recomendações de livros, filmes e séries ou qualquer post relacionado. Para esta semana, podem esperar uma série que eu amo.
  • Sexta e Sábado - Desafio das 52 Semanas: Embora sejam dois dias fixos para o desafio, as sextas e sábados acabam sendo os dias mais variados, já que os temas mudam muito de uma semana para outra. Devido à programação do resumo do mês, alguns posts do D52 podem ir para outros dias, mas espero que isso não seja necessário.

Uma foto publicada por Cíntia Mara (@cintiamcr) em

Eu recomendo

Desta vez foram mais recomendações que o normal, mas não consegui deixar nenhum desses de fora (deixei vários outros).

Espero que tenham gostado e que o mês que marca o início do meio do ano seja excelente para todos nós.

CONVERSATION

Back
to top