[D52] Na minha geladeira, tem que ter...


Os temas do D52 me despertam as mais diversas reações. Alguns me deixam empolgada, alguns me deixam pensativa, alguns me deixam indecisa. E tem este, que me deixou com vontade de pular. Não que eu não saiba o que sempre tem na minha geladeira - mesmo se não soubesse, seria fácil descobrir. É só que não tem graça. A menos que você esteja passando pela minha rua com fome, aí pode ser útil saber o que vai encontrar; caso contrário: Não tem graça. Mas eu sou uma pessoa determinada e não ia deixar de postar por isso. Além do mais, às vezes, os tópicos mais improváveis podem render conversas interessantes, então, vamos lá.

Desafio das 52 semanas - Semana 22

Na minha geladeira, tem que ter...


1. Presunto

Eu viveria sem qualquer outro tipo de carne vermelha se elas fossem substituídas por presunto. Dá pra colocar em tudo, dá pra comer puro, pode ser quente ou gelado, presunto é uma comida muito prática. Se tiver queijo fica melhor ainda, principalmente muçarela. Mas tem que ser de marca boa, só Sadia ou Perdigão. E, acreditem se quiserem, eu - que não entendo absolutamente nada de culinária - sei distinguir presunto de apresuntado. 

2. Pão de queijo

Se tem um estereótipo que eu ostento com muito orgulho e com muito amor, é o de mineira que adora pão de queijo (que, a propósito, estou comendo enquanto escrevo este post). Eu posso até não comer sempre, mas preciso saber que ele está ali, à minha disposição sempre que eu quiser.

3. Suco

Esse tweet, enviado diretamente de Puerto Iguazu, já diz tudo. Como eu não gosto de fazer e não tenho paciência pra ficar comprando frutas, só gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a quem inventou as polpas.

4. Iogurte

Vocês já devem ter percebido que eu gosto de coisas práticas e iogurte também é muito prático, perfeito pra enganar a fome a qualquer hora do dia até você poder fazer uma refeição decente.

5. Sorvete

Pra falar a verdade, não tem sorvete na minha geladeira desde que dei uma crise de sinusite, há três ou quatro semanas, mas vamos fingir que tem. Costumo comprar no fim de semana e ir consumindo quando dá vontade, até acabar. Às vezes, dura quase um mês; outras, acaba no domingo e eu tenho que segurar a vontade nos outros dias. Meus favoritos são o Tablito, o Floresta Negra e o Carioca, dependendo do meu nível de riqueza/pobreza naquela semana.

Fico por aqui com um dos temas mais desinteressantes do desafio. Até segunda!

CONVERSATION

Back
to top