[D52] Tenho aflição de...


Não sei se é apenas o cansaço falando, mas esse tema parecia muito fácil (e até com potencial para ser engraçadinho) antes de eu, efetivamente, sentar na frente do computador para escrevê-lo. Agora, não consigo pensar em nada interessante e custei muito para conseguir fechar os cinco itens. Mas consegui e é isso que importa, não é? (Por favor, digam sim.)

Desafio das 52 Semanas - Semana 25
Tenho aflição de...


1. Sussurros

Não há nada que me dê mais aflição que sussurros. Sussurros atingem cada um dos meus nervos, me deixam com vontade de gritar e amassar coisas. Se algum dia você estiver perto de mim e quiser conversar algo em particular com outra pessoa, me peça para sair, eu não me importo. Pode dizer "Ei, Cíntia, sai daqui, que nós queremos falar mal de você", que vai doer menos do que ouvir o som insuportável dos sussurros.

Se eu ficar surda, a culpa é da minha mãe que fica sussurrando no quarto e me obriga a aumentar o volume da música até meus ouvidos doerem.

2. Pés no chão

Eu não sei andar descalça. Acho que já contei isso em algum post, só não me lembro qual. Pés no chão me dão muito nervoso, mesmo se estiver dentro da minha própria casa.

3. Coisas nos olhos

Ter conjuntivite alérgica significa que meus olhos não gostam de companhia; qualquer coisa os deixa irritados. Hoje, já consigo controlar melhor, mas demorei muito tempo para ter coragem de usar rímel, delineador ou até corretivo, porque a ideia de algo no meu olho me deixa em pânico. Exame de vista me deixa mais nervosa que dentista. Mas espero superar isso em breve, porque pretendo usar lentes de contato e/ou fazer cirurgia para corrigir meus quase nada de miopia.

4. Cheiro de vômito

Vocês sabem que eu sou fresca, certo? Sou dessas pessoas que não pode sentir cheiro de vômito, senão vomita junto. Há algum tempo, eu me peguei em uma situação em que precisei segurar uma pessoa bêbada vomitando - não recomendo a ninguém. E uma forma certa de me fazer passar mal é entrar em um ônibus com alguém vomitando. Já tive que descer antes do ponto por isso.

5. Lesma

Eu odeio lesmas mais do que odeio baratas - e eu odeio baratas. A verdade é que não sou a maior fã de bicho nenhum, mas lesmas são muito nojentas. Na casa em que eu morava quando criança havia dois canteiros e, por isso, dava muita lesma. Graças a Deus, onde moro hoje não é comum - aqui só tem muita formiga, algumas lagartixas, às vezes, barata e um escorpião a cada dois anos. Naquela época, lembro que minha mãe pisou descalça em uma, o que aumentou a minha obsessão em estar SEMPRE calçada.

Termino deixando com vocês a pergunta: Como alguém consegue comer escargot?

CONVERSATION

Back
to top