Em Junho - Aquele com muito trabalho


No mês passado, eu comentei que Maio havia sido muito agitado, mas porque não fazia ideia do que me esperava em Junho. Hoje, faz dois anos que comecei em meu trabalho atual - os dois anos mais cheios de plot twists da minha vida, tanto na área profissional, quanto nas implicações emocionais de tudo isso. Comecei o mês com a função de apoiar o gerente de um projeto no que ele precisasse (e ele não precisava de muita coisa); termino como resolvedora de problemas (o nome certo é Scrum Master, mas vamos ficar com resolvedora de problemas, um termo que todo mundo entende) em quatro projetos e a agenda tão cheia que mal fico sentada em minha mesa.

Se estou achando ruim? Eu nasci pra isso! O que não significa que eu não esteja chegando em casa completamente esgotada todos os dias.

No meio de tudo, ainda consegui participar de três encontros do Clube das Chocólatras BH (pra quem não sabe, é um clube onde a gente fala de livros enquanto come doces). O Clube é antigo - nosso primeiro encontro foi em Janeiro de 2011 - mas, por diversos motivos (incluindo o meu talento nato para afastar pessoas) eu passei muito tempo sem frequentar todos os meses. Voltei no início do ano e agora mal posso esperar pela última terça ou quarta do mês. Se você mora na região de Belo Horizonte e gosta de ler, está convidado a participar um dia.

No blog


Com toda a correria no trabalho e o pouco de vida social que eu ainda tenho, acabei tendo menos tempo para escrever e alguns posts tiveram que ser divididos. Eu adoro escrever posts enormes, com mais de mil palavras, mas acho que essa será minha realidade por algum tempo (e é por um bom motivo). Para minha surpresa, alguns posts dos quais eu não tinha gostado acabaram sendo bem populares, então, talvez, eu esteja apenas sendo exigente demais comigo mesma (não seria uma surpresa). Fico feliz cada vez que vejo os números do blog aumentando e mais feliz ainda quando alguém comenta ou compartilha um post espontaneamente.

Destaques


  • Brincando de lettering: Um post cheio de fotos em que eu conto como comecei a me interessar pelo lettering.
  • D52 - Meus casais favoritos: Fiquei surpresa por um post do D52 ser tão popular, pois normalmente eles só chamam a atenção de quem já me conhece, mas acho que este também foi um dos que eu mais me empolguei em escrever.
  • Organizando o blog - Asana x Trello: Um resumo sobre as duas ferramentas, incluindo um quadro comparativo para ajudar os indecisos.
  • [Playlist] Tori Kelly: A playlist que eu ouço praticamente todos os dias.
  • Adultos de verdade de verdade: Um post que eu já planejava havia muito tempo e que gostei muito de, finalmente, ter podido escrevê-lo.

Fora do blog


Eu tenho tentado postar mais no Twitter do blog, não apenas para divulgar os posts, mas conteúdos diferentes. Criei até uma planilha com um planejamento (porque já dizia Clarice: Se não fosse o Koni e o Capitão Gancho e se não tivesse planilha para tudo não seria eu). Então, quem ainda não segue, corre lá.

Em Junho, eu...


Li: 
  • Perdida (Carina Rissi): Ainda não terminei, porque, ao contrário da maioria das pessoas, eu não estou amando o livro loucamente. A escrita da autora é muito boa, mas a história sofre do grande mal da protagonista chata, que atinge 90% das histórias. Talvez eu poste sobre ele, algum dia.

Assisti:
  • Como eu era antes de você: Um dos filmes mais esperados do ano. Vou falar um pouco aqui mesmo, porque não pretendo escrever um post só sobre ele. Eu adorei, ri bastante e achei que as minhas amigas estivesse exagerando quando começaram a chorar sem ter nada triste acontecendo. Até que eu entendi e paguei língua.
  • Grace and Frankie: Terminei a segunda temporada, que foi excelente no início, caiu um pouco no meio e melhorou novamente nos três episódios finais. Agora, obviamente, mal posso esperar pela próxima.
  • Orphan Black: Terminei a quarta temporada, que foi ótima. A quinta será a última e talvez eu escreva sobre ela em algum momento antes da estreia.
  • Gilmore Girls: Faltam poucos episódios para terminar meu rewatch, mas estou enrolando para terminar, tanto porque a sétima temporada é muito sofrida, quanto para não ficar muito tempo sem ela (e correr o risco de querer começar do zero novamente) até virem os novos episódios.
  • The Fresh Prince of Bel-Air: Há alguns meses, eu decidi que queria [re]ver três séries que eu costumava assistir na TV quando era mais nova. A primeira foi Full House, cuja primeira temporada eu já terminei, e a terceira será My wife and kids.
  • You're the worst e Life in pieces: Terminei de rever os episódios e ficarei chupando dedo até voltarem, porque adoro as duas séries.
  • Friends with better lives: Eu já tinha visto os poucos episódio da série na época em que foram lançados, mas a Netflix me mandou ver de novo. Embora ainda tenha me divertido bastante, agora eu consigo entender o cancelamento.
  • La reina del sur: Há vários anos eu não vejo novela, mas resolvi experimentar alguma coisa em Espanhol na Netflix e esta foi a escolhida. Até agora, vi apenas dois episódios, mas gostei mais do que imaginava.

Ouvi: 
  • De tudo um pouco, porque minha playlist de favoritas - com umas 1000 músicas - tem [quase] de tudo. A música do mês já apareceu aqui na última playlist e também no Twitter, mas preciso repetir, porque ela realmente reflete um pouco do meu momento atual e como eu me sinto.



Eu recomendo

Sem tempo para muitas recomendações desta vez, infelizmente. Queria ler, comentar e recomendar todos os blogs que eu gosto, mas, por enquanto, os links devem ficar mais no Twitter mesmo, pois vou lendo quando dá e já deixo os tweets agendados. Para não passar totalmente em branco, vou deixar aqui o post Como você pode ajudar o seu blogueiro favorito?, da Loma Sernaiotto, que fala justamente da importância dos leitores para um blogueiro.

Por fim, para quem é de BH, minha amiga Alice está promovendo a palestra "Gabaritando Ética", voltada para quem está se preparando para o exame da OAB. Como eu tenho muitos amigos advogados, é possível que também tenha leitores com esse perfil, então, cliquem no link e confiram (e, se puderem, ajudem a divulgar).

Fico por aqui, porque já é tarde e meus olhos cansados imploram por descanso. Volto Sábado, com um tema ótimo no D52. 

CONVERSATION

Back
to top