4 marcas de maquiagem que moram no meu coração


Eu não me considero uma grande conhecedora de maquiagem; já contei como eu demorei muito tempo para sequer me interessar pelo assunto. Mesmo agora, que já gosto e uso quase sempre, continuo não estando disposta a gastar muito do tempo ou do meu dinheiro com milhares de produtos. Não digo que nunca estarei, pois seria uma mentira enorme se dissesse que os olhos não brilham quando vejo todas aquelas cores em uma loja da MAC. Mas, no momento, a maquiagem mais cara que eu posso ser acusada de comprar é uma base da Revlon (ótima, por sinal, mas isso é assunto para outro post). Por isso e por eu ter uma pele difícil, acabei me apegando às marcas que dão certo sem consumir metade do meu salário e é sobre elas que eu venho falar hoje.

4 marcas de maquiagem que moram no meu coração


4. O Boticário


Todo mundo conhece, todo mundo ama, dispensa explicações. Uma coisa engraçada que eu percebi recentemente é que, em geral, os produtos da marca não são aqueles meus favoritos absolutos, mas são sólidos segundo lugares. É aquele backup que nunca falha. A exceção é o Blush Solar Radiance, favoritíssimo e que, infelizmente, não está mais disponível no site (felizmente, eu uso bem pouquinho, então o meu ainda deve durar muito tempo). Esse blush é maravilhoso. Se voltarem a vender, comprem. Também tenho a base Make B Color Adapt, ótima para dias mais quentes, o corretivo na mesma cor e o pó compacto.

3. Nívea


A Nívea não é exatamente uma marca de maquiagem, mas eu tive que incluir por dois motivos. Primeiro, eu adoro o demaquilante loção, que é bom, barato e dura muito. Segundo, onde quer que eu esteja, haverá um protetor labial de morango por perto. Sem exageros, tenho três de morango e um protetor solar. Meus lábios ressecam muito e eu odeio senti-los secos, acho difícil até usar batom mate. Então, protetor labial é item absolutamente indispensável e esses são meus favoritos. Principalmente o de morango, que tem um pouco de cor, então ajuda a reforçar o batom.

2. L'oréal


A L'oréal é aquela marca que tem de tudo e é tudo bom. Por muito tempo, o BB Cream mais famoso do Brasil foi meu produto favorito, porque deixava a minha pele ajeitada o dia inteiro e dura uma eternidade. Recentemente, me apaixonei pelo protetor solar com cor para pele oleosa. Eu me frustrei muito com o protetor solar com cor da La Roche-Posay, que não consegui usar, porque pesava muito no meu rosto, mas resolvi tentar de novo, comprei o da L'oréal (mais barato) e não me arrependi. Também gosto muito da Água Micelar (passo depois do demaquilante da Nívea) e do Blur Mágico.

1. Maybelline


A Maybelline não apenas mora no meu coração, ela é dona dele.

Vamos começar pelas máscaras de cílios. Sempre tive muita resistência a elas, porque meus cílios já são abundantes e longos e curvados (não vou pedir desculpas, já passei dessa fase), qualquer coisa que eu usava não apenas os deixava com a aparência de pernas de aranha, como também sujava meus óculos. Até que conheci a One by One, que dá um destaque bem de leve e mantém os fios separados, do jeito que eu gosto. Depois, comprei a The Falsies e uso uma camada de cada quando quero um olhar mais marcante. Há ainda outras opções, todas com versões laváveis e à prová d'água - sempre opto pelas laváveis, mas minha irmã já usou uma Colossal à prova d'água, dormiu com ela e não acordou parecendo um panda, porque, realmente, não sai nada.

Depois das máscaras, conheci os batons. Se eu pudesse, teria as coleções Color Sensational e SuperStay completas. Já tenho vários, a maioria comprados quando as lojas ainda não sabiam o quão incríveis as cores são (quero escrever um post só com as minhas cores favoritas). E o melhor é que duram muito. Eu bebo água o tempo todo, então, é difícil um batom que resita metade do dia em meus lábios, mas consigo retocar apenas quando escovo os dentes depois do almoço (algumas cores do SuperStay duram até mais tempo).

Além desses produtos, também tenho os lápis de olho Color Show (preto, marrom e bege), a base SuperStay que eu adoro, a caneta delineadora Master Precise, o pó com protetor solar Pure Makeup e o corretivo Fit Me. Recomendo muito!

Agora, que vocês já sabem quais as minhas marcas favoritas, me contem as suas! Não tenho certeza quanto ao meu bolso, mas no meu coração sempre cabe mais uma.

CONVERSATION

Back
to top