[Playlist] Tori Kelly


É muito difícil eu gostar de uma música (ou artista) de primeira. Assim como acontece com as pessoas do meu convívio, preciso de algum tempo e algumas ouvidas para me acostumar. Até que acontece o "clique" - aquele momento em que alguma coisa na música me atinge e me obriga a lhe dar a devida atenção, aquele momento em que as músicas se tornam pessoais para mim.

Eu já tinha ouvido Tori Kelly algumas vezes antes daquele dia em que ela ajudou o Adam Levine a preparar uma dupla para cantar Hollow na décima temporada do The Voice US. Quando ela explicou que não era uma música romântica, mas uma oração, eu tive que parar e acabei me identificando muito com a letra.
Cause I'm paper-thin
And you, you make me whole again
So hold me
Wrap me in love, fill up my cup
Empty and only your love can fill up my cup
Cause I'm hollow
(Hollow)
Depois disso, não demorou muito até quase todas as músicas dela, com seu ritmo pop e suas letras diversas, entrarem na minha playlist de favoritas.

A cantora californiana de 23 anos - que foi chamada de "laranja humana" e "quase irritante" por Simon Cowell em sua audição para a nona temporada do American Idol - lançou seu primeiro álbum completo, Unbreakable Smile em 2015, mas já havia lançado dois EPs antes disso, Foreword (2013) e Handmade Songs by Tori Kelly (2012)que, embora não deixe nada a dever aos outros na qualidade, foi todo produzido pela própria cantora.

Minha atual favorita, Confetti, vem justamente desse EP e fala sobre não esperar por aquele momento mágico em que tudo vai dar certo e você vai alcançar a felicidade plena, porque isso não existe. Unbreakable Smile também tem uma mensagem parecida e também está entre as favoritas. Eu não sou uma pessoa naturalmente simpática ou otimista, então, tenho que ser lembrada frequentemente de manter uma atitude positiva. Daydream completa um trio que tem que estar naquela playlist que você precisa ouvir para conseguir sair da cama cedo em uma segunda-feira chuvosa.
Don’t quit to daydream
Don’t forget to breathe
Who you want to be is only up to you
Sometimes you may crawl
Let them think that you’re small
'Cause it’s so worth the fall when you land where you want to
(Daydream)
Das mais românticas, me identifico um pouco com All in my head e mais que um pouco com Dear no one (o refrão é breguinha, mas a primeira estrofe foi feita para mim) e amo Should've been us, que é ótima para cantar.

Todas elas (e várias outras) estão nessa playlist, que foi muito fácil de criar, porque eu não precisei excluir praticamente nenhuma. Espero que gostem e fiquem tão viciados quanto eu fiquei.


CONVERSATION

Back
to top