[D52] Coisas legais pra se fazer nas férias


Como eu comentei no último post, existem dois tipos de pessoas no mundo nessa época: As que estão de férias e as que não estão de férias. Eu faço parte do segundo grupo, o que resultou em uma pequena surpresa quando vi o tema desta semana. Uma das grandes vantagens de não ter marido e, principalmente, filhos é poder tirar férias em baixas temporadas, quando as coisas são mais baratas e os lugares mais vazios. Melhor ainda é não tirar os 30 dias todos de uma vez, porque eu mal voltei das férias de Abril e já estou planejando as de Outubro. Só é uma pena que, mesmo assim, nem sempre eu consigo fazer todas as coisas legais que gostaria - algumas que compartilho aqui.

Desafio das 52 Semanas - Semana 27

Coisas legais para se fazer nas férias


1. Viajar

Viajar sempre estará no topo da minha lista de coisas legais. Sempre esteve, mesmo durante os 13 anos sombrios que eu passei sem sair de Minas Gerais uma única vez (um dia, eu conto toda a minha "história de superação"). Meu pai sempre gostou muito de viajar e peguei esse gosto dele (assim como vários outros). Então, quando eu digo que já estou planejando as próximas férias, eu quero dizer que já estou fazendo cálculos e juntando dinheiro para a próxima viagem, seja pra longe, ou para algum lugar conhecido e mais barato.


2. Encontrar os amigos

Eu tenho muitos amigos que moram em outros estados, então, encontrá-los significa viajar. Porém, mesmo os que moram perto eu não vejo tanto quanto gostaria, porque as agendas estão sempre conflitando. Sempre tento marcar, pelo menos, um encontro durante as minhas férias. Nem sempre consigo, infelizmente.

3. Conhecer a sua cidade

Uma coisa que sempre me deixa envergonhada é perceber que eu conheço muito pouco da minha própria cidade. Belo Horizonte tem vários lugares legais, mas sempre fica aquele pensamento de que esses lugares estão sempre ali e posso visitá-los quando quiser, e o "quando quiser" acaba não chegando nunca. Eu trabalho em uma região que concentra boa parte das atrações da cidade - tem uma galeria de arte dentro do prédio em que trabalho há quase um ano e eu nunca entrei para ver nenhuma exposição! - preciso criar vergonha na cara e conhecer os lugares mais distantes quando não estiver trabalhando.

4. Resolver pendências

Eu gosto de deixar, no mínimo, dois dias antes e depois de viajar para resolver todas as coisas que vão sendo adiadas indefinidamente (ou para tirá-las da lista) e também para planejar os próximos meses. É bom para voltar ao trabalho mais tranquila.

5. Dormir

Eu sou uma pessoa bastante noturna, então, meu sono está sempre atrasado, porque não dá para acordar às nove e chegar ao trabalho às onze simplesmente porque a criatividade pra escrever post só apareceu de madrugada. Férias é época de deixar meu relógio biológico fazer as coisas do jeito dele.

Essas são algumas das coisas que eu mais gosto de fazer nas férias e que já estão me esperando daqui a três meses. E você, tem mais alguma sugestão?



CONVERSATION

Back
to top