[D52] Minhas maiores neuras e manias


Dizem que eu tenho muitas manias. Meus pais, minhas irmãs e meus colegas de trabalho certamente possuem uma lista enorme de coisas que, na maioria das vezes, eu mesma não percebo, porque já são coisas naturais. Tive que pensar muito para chegar a cinco itens nessa lista. Eu sabia que eles estavam ali, só não conseguia encontrá-los - e, infelizmente, não havia ninguém disponível no momento para me ajudar. Depois de um bom tempo olhando para a tela do computador e fazendo o que me manda o post-it da imagem, consegui encontrar algumas .

Desafio das 52 Semanas - Semana 28

Minhas maiores neuras e manias são


1. Escrever à mão

Eu sou uma pessoa tecnológica. Eu me formei em Ciência da Computação, eu gosto de automatizar as coisas, eu trabalho para que mais coisas possam ser feitas pelo computador.

Mas eu adoro escrever à mão. Eu vivo rabiscando, minha mesa de trabalho tem cadernos, canetas, post-its de todas as cores e tamanhos. Meus rascunhos são todos feitos à mão, só depois é que vão para algum software.

2. Fechar coisas

Com exceção da porta do meu quarto quando vou dormir, se eu vir uma coisa aberta, eu vou fechá-la. Canetas sem uso, garrafas, portas, qualquer coisa. E é automático! Eu ainda era criança quando minha mãe percebeu que eu sempre fechava a garrafa de café quando passava pela cozinha, porque meu pai saía correndo pra trabalhar e deixava a tampa mal encaixada. Só parei quando compraram uma garrafa que não tem tampa.

3. Trocar de lugar no ônibus

Minha família nunca teve carro, então, eu aprendi desde cedo a andar de ônibus. Como sempre fui uma pessoa bastante decidida, eu sempre tive meus lugares favoritos. Aí funciona assim: Eu entro e sento no que está disponível, mas depois, quando desocupa um melhor, eu mudo. Quantas vezes for necessário.

Até hoje, minha mãe morre de vergonha.

4. Criar planilhas

Podem criticar a Microsoft à vontade e por vários motivos (válidos ou não), mas admitam que ela criou um software perfeito e o nome dele é Excel. Planilhas são lindas! Planilhas são suas amigas! Planilhas resolvem problemas!

Eu crio planilhas pra tudo - pretendo disponibilizar algumas no blog. Não sei usar um computador que não tenha Excel. Um dos meus objetivos no trabalho é transformar em planilha todos os documentos que preciso escrever.

5. Organizar as coisas do meu jeito

Minha mãe diz que sou bagunceira, mas a verdade é que eu gosto das coisas organizadas do meu jeito. Minhas roupas, meus calçados, meus cosméticos... À primeira vista, nada segue uma ordem lógica, mas tudo está do jeito que eu acho mais fácil de manusear. As blusas, por exemplo, são penduradas no cabide de um jeito que, se estiver atrasada, eu posso pegar a primeira sem me preocupar se vai ou não combinar. Os calçados mais confortáveis ficam mais acessíveis. Praticidade. Se alguém mexe na minha organização, eu fico perdida e nervosa.

E, por favor, se algum dia eu deixar algum de vocês mexer no meu computador, sinta-se extremamente importante e por favor, jamais deixe arquivos no meu desktop.

Tão lindo e tão limpo!

CONVERSATION

Back
to top