[D52] Fico impaciente com pessoas que...


Paciência é um bem escasso - aqui e no mundo em geral. Há muitas coisas que me deixam impaciente, embora eu nem sempre demonstre. Já fui muito pior, hoje eu tento ignorar as pessoas e focar na solução dos problemas, o que é muito mais útil. Mesmo assim, esse post foi um dos mais fáceis para escrever, porque ainda tenho uma lista enorme de coisas que me fazem perder a paciência.

Desafio das 52 Semanas - Semana 30

Fico impaciente com pessoas que...


1. Não se decidem

Esse é um dos meus grandes problemas. Se a pessoa não se decide, eu decido por ela e vamos em frente. Mas o pior são as que mudam de ideia o tempo todo. Tudo bem se você pensou melhor e chegou à conclusão de que decidiu errado, isso é normal. Mas decidir uma coisa, mudar, voltar, mudar de novo e "ai, meu Deus, será que eu escolhi certo, acho que eu quero a outra coisa, mas essa parece melhor, só que a outra é mais fácil, e essa é mais bonita..." Não dá. Não consigo.


2. Forçam intimidade

Eu tenho uma teoria de que todos os relacionamentos devem caminhar no ritmo da pessoa mais lenta. E, na maioria das vezes, essa pessoa sou eu. Eu demoro para gostar das pessoas, demoro para confiar. (Há um motivo pra isso. Se minha agenda não mudar, vocês o conhecerão no dia 28 de setembro.) Meu pesadelo é que isso parece atrair as pessoas. Pessoas confiam em mim! Há pouco tempo, teve uma que me mostrou a fatura do cartão de crédito tendo me conhecido há menos de duas semanas. Como ela podia ter certeza de que eu não era uma estelionatária, que ia decorar os dados dela para aplicar um golpe? 

3. Perguntam tudo

Esse é um dos meus pet peeves da internet: Gente que pergunta antes de pesquisar. É tão fácil usar o Google! Às vezes, a gente nem precisa saber de tudo, algumas informações podem ser inferidas pelo contexto, o que torna certas perguntas ainda mais desnecessárias. Eu quase sempre respondo, porque não consigo não responder, mas é irritante.

4. Reclamam demais

Eu gosto de reclamar, eu gosto de discutir, eu gosto de brigar pelo que acho certo. Mas eu não tenho paciência com quem faz isso só por fazer. Porque tem coisas que não vão mudar, não importa o quanto eu reclame. Quer um exemplo? Frio e calor. Certa vez, uma vizinha idosa me parou na rua, quando eu ia para o trabalho, apenas para reclamar que estava muito calor. Falar isso mudou alguma coisa na vida dela? Não. Mas me atrasou e quem usa transporte público sabe que cada segundo é importante.

5. Nunca se lembram

Reconheço que deve ser muito irritante conviver com alguém que se lembra de tudo e pode contestar tudo o que você disser. Mas o contrário também é. Porque, quando eu peço uma coisa a alguém, e a pessoa diz que vai fazer, eu não quero ter que ficar perguntando o tempo todo se ela está se lembrando, porque isso é chato para os dois lados. Eu não tenho paciência pra ficar repetindo as informações toda, ninguém tem tempo pra isso e ninguém precisa disso quando um aplicativo qualquer para tomar notas poderia acabar com o problema.

Por hoje, é só isso, mas, se você gosta desses posts mais pessoais, é só me seguir no Twitter, que lá você pode até me ver ficando impaciente ao vivo.

CONVERSATION

Back
to top