Top 5 - Meus jogos favoritos para celular


Há alguns dias, meu pai me pediu ajuda para baixar um jogo no celular. Eu abri o Google Play e perguntei qual jogo ele queria, ao que ele me pediu para escolher. Foi quando eu dei um branco e chamei minha irmã, que também não sabia o que fazer e queria devolver a bola pra mim. Pensamos por alguns segundos até que eu sugeri alguma coisa com baralho e ela encontrou um jogo de buraco.

Quando criança, eu nunca tive videogame, só podia brincar quando ia para a casa dos meus primos ou de algum vizinho, mas não era muito comum que eles me deixasse jogar por muito tempo. Ganhei meu primeiro celular quando fiz 14 anos e passei dias jogando Snake até conseguir encher a tela. Saí correndo para a casa da minha amiga, porque precisava mostrar a alguém. Depois disso, tentei repetir, mas acabei desistindo, não tinha mais graça. Esse mesmo celular tinha um joguinho de lógica que eu também amava, mas também enjoei.

Depois daquele velho Nokia 5125, comprei um Nokia 2650 - que era bonito e tinha um comercial criativo - e fiquei viciada por alguns meses no jogo de uma bolinha vermelha, que, graças a este post, descobri se chamar Bounce Tales. Só que esse aparelho não durou muito, o primeiro telefone de dobrável da marca era muito ruim.

Nessa época, eu não tinha internet em casa, então, minhas opções de entretenimento virtual eram muito restritas se comparadas às de hoje, sempre fiquei alheia a tudo. Até que comprei meu primeiro smartphone, em 2012. Dá pra acreditar que só tem quatro anos? Foi quando eu comece a baixar todos os jogos que pareciam legais, só para me cansar deles menos de um mês depois. Alguns, como o  The Sims Free Play e o famigerado Candy Crush, até resistiram um pouco mais, mas a maioria teve um destino diferente.

Dito tudo isso, vocês entendem como o meu pai pediu ajuda à pessoa errada, eu não tenho nenhuma base para indicar aplicativos de jogos. Mesmo assim, olhem a sorte de vocês, eu darei.

Top 5 - Meus jogos favoritos para celular


1. Timehop


Esse não é exatamente um jogo, mas eu considero como se fosse, porque não sei onde mais encaixá-lo e porque me divirto. Como diz na imagem, é uma espécie de cápsula do tempo. Você conecta suas redes sociais e todos os dias ele te mostra a sua atividade dos anos anteriores - como nas lembranças do Facebook, porém, integrando outras redes, como Twitter e Instagram, em um mesmo aplicativo .

2. Brilliant


Ok, talvez algumas pessoas também não considerem o Brilliant um jogo, mas eu adoro. É um aplicativo de perguntas e respostas, com quizzes de vários temas relacionados a matemática, física, estatística ou lógica. Eu juro que não estou ganhando nada para dizer isso e que não é mentira: é muito divertido! E dá para jogar online, no site Brilliant.org. Às vezes, entro para responder uma pergunta qualquer que fizeram na Fanpage, aí acabo me empolgando e passando vários minutos por lá.

3. QuizUp


Para quem gosta de jogos de perguntas, mas quer algo que envolva menos números, o QuizUp é ótimo. Ele tem perguntas sobre temas muito variados, de entretenimento em geral a matérias de escola também. Você pode jogar contra oponentes aleatórios ou sozinho. Eu gosto dos temas sobre séries, já adicionei todas as mais famosas que eu assisto.

4. SongPop


Sim, eu sei, a moda do SongPop já passou há alguns anos. Sim, eu continuo gostando. Até paro de jogar por algum tempo, mas acabo instalando novamente, porque, como já deve ter dado para perceber, eu adoro quizzes - e também adoro música. Agora me lembrei que um dos meus celulares antigos tinha um jogo parecido, mas era chato de configurar, o aplicativo já vem com tudo pronto.

5. BrainWars


Esse é do tipo "ginástica para o cérebro". São vários joguinhos rápidos de lógica, memória e agilidade. Já usei outros nesse estilo, mas esse me ganhou por ser gratuito e ter uma interface bonita. Aliás, faz tempo que não jogo, preciso me atualizar.

Então, conhecem algum desses? Digam aí nos comentários quais são os seus jogos favoritos para celular.

CONVERSATION

Back
to top