10 esmaltes favoritos

Insignificativo - 10 esmaltes favoritos

Eu adoro esmaltes. Mesmo depois de vários anos, ainda não sou nenhuma especialista na arte de fazer as unhas, mas isso não me impede de continuar fazendo sempre, já que não gosto de ir ao salão.

Já tive várias fases: Só brancos, só pretos, uma cor em cada dedo, decoradas, foscas, com glitter, rosas, roxos, azuis, nudes, vermelhos. Hoje, vermelho ainda é a cor que mais uso, mas tenho algumas outras cores que também amo (e umas que foram abandonadas após o primeiro uso). E é sobre essas cores que eu venho falar hoje, uma lista bem simples (e com algumas fotos) com as minhas 10 cores favoritas, das 5 marcas que eu mais uso. Espero que gostem!

Top 10: Esmaltes favoritos


Dois rosas fofos: Conte-me tudo (Hits) e Bubblicious (Maybelline)

Rosa passa longe de ser minha cor favorita, mas gosto dos esmaltes dessa cor, porque sempre são muito fáceis de passar. O Conte-me Tudo tem um brilho bem bonito, que até dá para ver na foto, e o Bubblicious é um rosa bem rosa que, como todos os esmaltes da Maybelline, dura muito e é o que eu costumo usar para viajar.

Uma foto publicada por Cíntia Mara (@cintiamcr) em

Dois azuis incríveis (e difíceis de passar): Azul hortênsia (Risqué) e Husky (Risqué)

Azul é minha cor favorita e eu a usaria com muito mais frequência em minhas unhas se não fosse uma cor tão difícil. Especialmente o Azul Hortênsia, que é tão difícil quanto é lindo.

Uma foto publicada por Cíntia Mara (@cintiamcr) em

Um roxo maravilhoso e um roxo discreto: Noite quente (Colorama) e Desfecho (Colorama)

Roxo é uma cor para chamar a atenção. Noite Quente cumpre muito bem esse propósito, ele foi feito para ser notado. Já o Desfecho, com seu fundo cinza, consegue ser discreto e, ainda assim, muito bonito. Uma ótima opção para sair da rotina de vez em quando.

Um nude para todas as horas: Te contei (Impala)

Nude é a cor da elegância, de ficar bonito sem chamar a atenção. Uso pouco atualmente, mas gosto muito desse tom do Te Contei, que também é parecido com outro nude que eu amo, o Marrom Mutante, da Colorama.

Uma foto publicada por Cíntia Mara (@cintiamcr) em

Um preto fantástico: Rock (Colorama)

O preto é uma cor menos popular entre pessoas adultas e também muito difícil de passar. Rock é um pretinho básico, que eu posso até não usar com frequência, mas quero que esteja sempre disponível, porque um dia posso ficar com vontade.

Os vermelhos poderosos favoritos da vida: Candy apple (Maybelline) e Preguicinha (Risqué)

Ah, os vermelhos! Tenho vários e poderia fazer uma lista só com eles, pois todos são favoritos. Lembro-me de quando a Risqué lançou a coleção dos Sete Vermelhos, e não descansei enquanto não consegui todos. Preguicinha é o favoritos dos favoritos desde então, esse vermelho com fundo rosado que fica incrível. Mas o Candy Apple é o que eu mais uso hoje, pela durabilidade e porque tem uma consistência ótima, que seca bem rápido.

Eu já fui dessas que têm vergonha de usar vermelho, achava que era uma cor muito chamativa, até que me acostumei e agora uso em qualquer ocasião. Se você ainda não teve coragem, saiba que a cor fica bem curtas ou compridas, quadradas ou redondas, mãos negras ou brancas, pode ter certeza que você ainda vai encontrar a sua.



Gosta de esmaltes e outras "meninices"? Então me segue no Instagram pra ver muito mais!

CONVERSATION

Back
to top