Em Agosto - Aquele das Olimpíadas


Agosto foi ótimo. Acho bom deixar isso claro desde o início, porque, além de reclamar do cansaço e correria, eu até escrevi um post comentando sobre o planejamento que deu errado por falta de tempo. Foi corrido, foi cansativo, mas também foi ótimo, sim, porque toda a correria foi por coisas boas. Foram almoços com os colegas, festinhas de aniversário, encontro do Clube das Chocólatras, churrasco na empresa e, claro, as Olimpíadas. É impossível não lembrar com carinho de um mês que trouxe tantas emoções. Como diz Roberto Carlos, "se parei ou se corri, o importante é que emoções eu vivi", não é mesmo? Para completar, no meio disso tudo, ainda estou em fins de projetos no trabalho, consegui manter o blog atualizado e cumprir o desafio de postar todos os dias no Instagram. Ou seja, apesar dos tropeços, o saldo é positivo.

Destaques


Eu não sou de dizer isso, mas tenho ficado muito satisfeita com os posts nas últimas semanas. E os resultados também têm sido bons, mesmo que eu esteja pouco presente nas redes sociais do blog e com centenas de comentários acumulados para responder. A propósito, se você comentou em algum post nos últimos 3 ou 4 meses, um dia sua resposta chegará e espero que esse dia não demore muito mais. E podem continuar, comentários são sempre bem-vindos.

Agora, vamos ver os destaques do mês?

Do futebol à TI: Ser mulher em um mundo de homens

Aproveitando a empolgação com o futebol feminino durante os Jogos, escrevi um pouco da minha experiência em uma profissão onde os homens são maioria esmagadora e como eu lido com os problemas de gênero.

Planejamento - Deu tudo errado, e agora?

Na tentativa de tirar algo bom dos planos frustrados, nesse post eu dou dicas do que fazer quando isso acontece - e, convenhamos, é muito mais frequente do que gostaríamos.

Livros que eu acho que todo mundo deveria ler

Um tema delicioso no Desafio das 52 Semanas, porque falar sobre livros é sempre bom. Vou confessar que fiquei com vontade de fazer alguma releitura, já que os livros atuais não têm me empolgado tanto.

Pele oleosa x Tempo seco: Como lidar

Não é fácil viver em Belo Horizonte no inverno. Esqueça o frio, inverno aqui é sinônimo de céu azul, vento e baixa umidade. Esta semana está particularmente quente, o que deixou o ar ainda mais seco e está difícil respirar. Neste post eu conto como cuido da minha pele - oleosa - nessa época, já que não posso simplesmente enfiar o rosto em uma bacia de hidratante.

[Série] Life in Pieces

Para descontrair, uma série cuja primeira temporada eu amei demais (assisti duas vezes). Ótima para quem gosta de comédias familiares e leves, ou para quem não tem paciência para ficar vendo a mesma coisa por muito tempo.

Em Agosto, eu...


Li

Passei o mês inteiro nos primeiros 30% do livro Piedade, de Jodi Picoult. A autora escreve bem, mas a história é muito lenta e ainda não entendi o propósito do livro. Quero ler o final, para saber se compensa passar pelos 70% que ainda me esperam, só não fiz isso ainda porque, no pouco tempo que tenho tido para ler, acabo optando por continuar e avançar na leitura.

Assisti

Fora as duas semanas em que respiramos Olimpíadas, sigo com as minhas pseudo-maratonas de séries. Falta apenas um episódio para terminar Gilmore Girls e estou adiando ao máximo. Porém, adiar GG significa também adiar as outras séries que estou revezando com ela e acabei parada também com Desperate Housewives e La Reina del Sur. O que mais tenho visto é esse exagero de fofura chamado Full House. Hoje estreia a terceira temporada de You're the Worst, prioridade sobre todas as outras, e daqui a algumas semanas minha vida se complica com o começo da fall season.

Ouvi

Muita música em Espanhol, para compensar que estou estudando menos. E as favoritas de sempre.

Em breve

Sem promessas desta vez. Setembro deve ser [um pouco] mais tranquilo, então vou começar trabalhar em algumas mudanças no blog para 2017, mas não será nada muito perceptível. Também estou fazendo algumas experiências na parte da identidade visual (por isso a diferença na imagem de hoje e nos últimos posts do D52, então, não se assustem se algo parecer estranho.

Até a próxima!

CONVERSATION

Back
to top