[D52] Ainda quero aprender


Eu sei que o post de hoje está ridiculamente atrasado e odeio quando não consigo me programar para postar, no máximo, até o final da manhã. Mas eu tive um bom motivo para chegar em casa às 3h da madrugada e dormir até as 11h, atrasando toda a minha rotina, então, me perdoo. No horário em que, normalmente, estou escrevendo o post do dia seguinte, eu estava no Mineirão, torcendo e sofrendo com outras milhares de pessoas pela nossa seleção feminina de futebol nas Olimpíadas.
Mas futebol é assunto para outro post - voltem aqui na segunda. O D52 desta semana poderia ter um único item como resposta: Tudo. Eu gosto de aprender, embora nem sempre o faça da forma tradicional. Da minha enorme lista mental, há muitos itens relacionados à minha profissão, vários idiomas e também alguns assuntos aleatórios. Foi legal passar por todos eles para decidir os 5 que entrariam no desafio.

Desafio das 52 semanas - Semana 32

Ainda quero aprender...


1. Italiano

Vamos começar pelo óbvio, pois qualquer um que me conheça minimamente já imagina ver meu idioma preferido nesta lista. Já estudei por um tempo e fico feliz por ainda conseguir entender muita coisa, mas quero aprender de verdade, assim que avançar mais com o Espanhol, minha prioridade no momento.

2. Libras

Não irei listar todos os idiomas que tenho vontade de aprender, mas, além do Italiano, acho que a Linguagem Brasileira de Sinais também merece um espaço aqui, por ser um idioma com uma estrutura completamente diferente da maioria. Cheguei a aprender algumas coisas, mas foi há muito tempo e só me lembro do básico, mas também está nos meus planos para os próximos anos.

3. Programação para mobile

Dos cinco itens, este é o mais específico e também mais urgente, dado que as tecnologias evoluem muito rapidamente e é possível que os smartphones logo deem lugar a algo mais avançado. Neste momento, porém, a programação de aplicativos é algo que me interessa muito, porque acho importante que profissionais da área de TI saibam um mínimo de programação, ainda que não trabalhem diretamente com isso.

4. Fotografia

Eu gosto muito de fotografia, embora me considere uma péssima fotógrafa. Não tenho nenhuma intenção de aprender a ponto de me profissionalizar, como já vi várias pessoas fazendo e acho ótimo, mas tenho vontade de aprender a teoria e de saber usar tanto os recursos das câmeras quanto os softwares de edição.

5. Bateria

Eu amo música e sempre tive vontade de tocar algum instrumento. Estou mais ou menos trinta anos atrasada para ter grandes pretensões nessa área, já que a maioria dos músicos começa muito cedo, mas talvez, daqui a umas duas décadas, eu consiga me divertir atrás da bateria em uma banda amadora de distintas senhoras.

Não custa sonhar, certo?

Esse assunto tem muito a ver com os posts de segunda-feira, onde eu falo de tecnologia, estudos e profissão. E você sempre pode me ver falando sobre algum desses assuntos no meu Twitter pessoal ou recomendando artigos no Twitter do blog. Por fim, para quem gosta especificamente de idiomas, no Pinterest eu estou construindo painéis de Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão (além do nosso Português).

E você, tem alguma coisa específica que gostaria de aprender?

CONVERSATION

Back
to top