Em Julho - Aquele com muita coisa acontecendo


No início do ano, todos os meses, eu terminava de escrever o post de resumo com a mesma sensação de que nada acontecia. Desde Maio, porém, eu começo a escrever os posts com a impressão de que sempre tem muita coisa acontecendo. Julho não foi diferente - muita coisa no trabalho, no blog e na minha vida pessoal. Em todas essas frentes, tive um momento de analisar onde estou e planejar aonde eu quero chegar. Só que a vida não para enquanto eu crio planilhas, então, às vezes eu termino o dia sentindo que vivi 48 horas em vez de apenas 24. Em alguns dias, eu simplesmente descansei e ignorei tudo o que não estava fazendo, como no domingo em que minha amiga deixou a filha pequena na minha casa e todos nós passamos a tarde em meio a bolas, balões, cachorros de brinquedo e vídeos da Xuxa.

Agosto mal começou e parece que seguirá no mesmo ritmo. Já perdi a conta das tarefas que agendei para o feriado do dia 15 e já tenho pelo menos 4 atividades sociais agendadas. Além disso, tenho 3 projetos terminando em 1 começando (e também terminando) no trabalho.

O bom de tudo isso é que eu estou aprendendo a gerenciar melhor o meu tempo. Também tive que mexer um pouco na minha alimentação para dormir melhor e ter mais energia durante o dia. Mas esses são assuntos para posts futuros.

Destaques

5 passeios para você fazer sozinho

Esse é um daqueles posts que eu gostaria que todo mundo lesse, por isso fico muito feliz que ele tenha sido o mais popular durante o mês. Eu acho mesmo que as pessoas precisam gostar mais da própria companhia, mesmo que tenham alguém do lado para fazer tudo.

3 estatísticas que você precisa conhecer sobre o seu blog

Algo que foi muito útil para mim - e continua sendo, dado que é algo contínuo para quem quer que o blog continue crescendo - e que eu acho que mais pessoas podem aproveitar.

Top 5 - Meus jogos favoritos para celular

Alguns jogos que venceram a minha preguiça de jogar. Curiosidade: Depois de escrevê-lo, procurei pelo "jogo da bolinha", que mencionei, e passei por vários níveis, até o aplicativo dar um problema e eu acabar desinstalando-o.

O prazer do prazer sem culpa

Outro post que foi importante para mim e outra coisa que todo mundo deveria aprender é não se culpar ou deixar que outros lhe julguem inferior devido aos seus gostos. Agora, eu me sinto muito mais à vontade para ouvir os quase 2% de música "ruim" da minha playlist.

[Playlist] Clarice Falcão

E, já que falamos em música ruim, segundo a minha irmã, Clarice se encaixa nesse rótulo. Não apenas não me importo como estou ouvindo a playlist enquanto escrevo. Fiquem com um vídeo.


Fora do blog

Recentemente, descobri a existência de duas ferramentas ótimas para blogueiros. A primeira é o Canva, um editor incrível, que eu já estou utilizando para criar imagens para os posts e algumas para as redes sociais. A segunda é o Postcron, para gestão de redes sociais - que não é gratuita, mas tem um preço possível. Ambas estão me ajudando a economizar bastante tempo e estou quase chegando ao equilíbrio de estar presente nas redes sem parar de dormir (ou de ver séries). Meu plano era conseguir isso até o final do ano, então, apesar de ter feito algumas tentativas que não deram certo, ainda estou satisfeita.

Em breve teremos conteúdo diferenciado para cada rede. Para não perder nada, siga todas.

  • Twitter pessoal: Comentários e retweets aleatórios sobre qualquer coisa.
  • Twitter do blog: Links, citações, memes, vídeos, imagens e, em breve, se tudo der certo, conteúdo extra dos posts.
  • Fanpage: Links, imagens, vídeos e dicas.
  • Instagram: Fotos diversas - e diárias. Fotos de Belo Horizonte e de todos os lugares que eu já visitei, coisas de papelaria, lettering, roupa, cabelo e maquiagem.
  • Linkedin: Links de assuntos profissionais, especialmente tecnologia e liderança.
  • Pinterest: Lugares que conheço ou quero conhecer, dicas para blogs, dicas de idiomas, citações, filmes, séries, livros.
  • Tumblr: Séries, filmes e livros.
  • Snapchat (cintia.mcr): Assuntos aleatórios (em breve, se tudo der certo, conteúdo extra dos posts). Há alguns dias, teve vídeo meu cantando e vídeo de criança incrivelmente fofa.
  • Hello (Cíntia Mara): Ainda estou tentando entender a dinâmica dessa nova rede, mas a ideia é misturar os conteúdos das outras.

Em Julho, eu...


Li

Terminei de ler Perdida! Esse foi um livro difícil, porque não é ruim a ponto de eu querer abandonar, mas também não é bom para querer ler sem parar. Ainda estou decidindo se vale a pena escrever sobre ele no blog. Também comecei a ler no Wattpad o conto Não sei lidar com gênios, do Felipe e o livro Piedade, de Jodi Picoult - depois de uns dois anos, entrei novamente na seleção de livros do Clube das Chocólatras e esse foi o escolhido.

E você, o que anda lendo?

Assisti

Estou vendo várias séries, mas poucos episódios por semana. Não sei o que acontecerá quando voltarem do hiato as séries com as quais estou em dia - em Agosto já volta You're Worst. Continuo revendo Gilmore Girls, que agora também está disponível na Netflix Brasil e cujos novos episódios já têm data de estreia (25 de novembro). Continuo assistindo La Reina Del Sur para treinar o Espanhol (que eu estudei muito pouco nas últimas semanas) e já consigo entender a maior parte das cenas sem legenda. Comecei a segunda temporada de Desperate Housewives, terminei a primeira de The Fresh Prince of Bel Air e também a de My Wife and Kids. (Só pra constar, também vi os vídeos do segundo curso da minha pós e continuo amando.)

Ouvi

Além da Clarice, que ouvi não apenas na playlist, mas no show, e das guilty pleasures que estão deixando de ser guilty, quem eu tenho ouvido muito ultimamente é a Francesca, que foi tema da última playlist. Não estou brincando quando eu digo que ela é quem mais me entende. Fico por aqui, mas deixo vocês com uma das minhas músicas favoritas dela.

Keeping me guessing - Francesca Battistelli

CONVERSATION

Back
to top