[Playlist] Christina Perri

Christina Perri

A playlist de hoje volta ao estilo mais-ou-menos-pop que é o que eu mais tenho ouvido nos últimos anos. Por outro lado, Christina Perri é bem diferente das outras cantoras que já apareceram por aqui. Ela é fofa, tem cara de fofa e voz fofa, mas suas músicas são dramáticas, melancólicas, algumas até amarguradas. É algo que, normalmente, eu não conseguiria ouvir por muito tempo, mas esse contraste fica bem legal, pois a voz dela dá leveza às mensagens pesadas.

Um bom exemplo é Jar of Hearts, primeiro single da cantora. Se eu tivesse visto a letra antes de ouvir, eu teria odiado. Ouvindo, porém, tenho a impressão de serem palavras de alguém que já foi muito machucado e, agora, machuca de propósito. É uma posição em que eu mesma já me coloquei por muito tempo, com a qual eu consigo sentir empatia.

I believe - Christina Perri


Apesar dessa característica marcante em suas letras, Christina ficou conhecida pela doce A Thousand Years, que foi trilha de um dos filmes da série Crepúsculo e que foi tocada à exaustão em rádios, reality shows musicais e casamentos - até que ninguém mais aguentava. E, no ano passado, a ainda-melancólica-porém-otimista I Believe apareceu no trailer do filme Peter Pan. Essa é uma das minhas favoritas, mas perde para Human, que já ganha minha simpatia no título, já que eu tenho tendência a gostar imediatamente de qualquer música (ou qualquer coisa) que foque na humanidade (não como conjunto de seres humanos, mas como uma característica destes). Também gosto muito de Miles, que é romântica/foca, e Arms, onde eu também me identifico com o eu-lírico que ergue suas barreiras para não ficar vulnerável.

O post saiu tarde - e, dessa vez, eu não tenho nenhuma justificativa aceitável para o atraso além do fato de que eu estava tentando aproveitar ao máximo os últimos dias de Olimpíada - mas espero que gostem. Para mais recomendações musicais, não se esqueça de seguir o Twitter e a Fanpage do blog, além de um painel no Pinterest totalmente dedicado ao assunto.

CONVERSATION

Back
to top