[Playlist] Resgate


Em domingo de Olimpíadas no Brasil, em que todo o mundo está olhando para cá, a playlist também será brasileira. Não é carioca e tampouco representante dos ritmos tradicionais do país, mas é minha banda brasileira favorita.

Já comentei em outras ocasiões que houve um período na minha vida em que eu só ouvia música cristã. Esse foi um período complicado, principalmente quando eu não sabia inglês, porque eu não gostava de muita coisa, então, acabava enjoando de tudo rapidamente. Em geral, eu gosto de músicas pela letra. O ritmo pode ser o que chama a atenção, mas é a letra que a mantém. Foi aí que encontrei um refúgio nas bandas de rock cristão brasileiras.

O rock tem a fama de ser um ritmo contestador e com letras fortes e elaboradas. Dentre as bandas que conheci naquela época, várias músicas aparecem eventualmente nas minhas playlists, mas Resgate é a única que eu realmente acompanho. Gosto não apenas das músicas, mas da posição dos membros da banda sobre o cenário cristão e político atual - de preferência, sem misturar as duas coisas. Também já tive a oportunidade de ir a apresentações da banda (eles vinham muito pra cá), de conversar com eles e sempre tive ótimas experiências.


Com tantos álbuns lançados (são 9 de estúdio, 4 ao vivo e 1 acústico), dá até para escolher favoritos dentre eles. Ainda Não É O Último (2010) é de longe o melhor. O anterior a este, Até Eu Envelhecer (2006) também é ótimo, assim como o Ao Vivo de 2004, que recomendo para quem não conhece a banda.

Minha música favorita é Todo Som (que também é a mais popular no Spotify). Ela me traz paz e me dá vontade de cantar sem parar. Mas as melhores letras são as de Vou Me Lembrar (esta, a mais popular no Letras) e Eles Precisam Saber.

Quem é cristão e não conhece precisa conhecer. Mas até mesmo quem não é, se gosta de rock e não tem preconceitos, pode acabar gostando (eu conheço um ateu que ouve Resgate, então podem confiar).

CONVERSATION

Back
to top