Este post é a coisa mais irônica que já aconteceu neste blog. É a vida rindo da minha cara ao querer que eu fale sobre não ter nada para fazer quando mal sei o que é isso. Na verdade, essa questão é estranha, porque eu nunca vou ficar sem nada pra fazer, porque coisas simplesmente aparecem - ainda que seja dormir. Como se define o nada para fazer? Porque minha lista é infinita, só que existem prioridades. Sou péssima com definições, mas já que é preciso, vamos combinar "não ter nada para fazer" é ter cumprido toda a minha lista de tarefas (que inclui trabalho, estudos, coisas do blog e coisas da casa), ou seja, minhas horas de lazer.
Desafio das 52 semanas - Semana 31
Quando não tenho nada para fazer, gosto de...
Andar
Quando eu realmente não tenho nada que queira fazer e o tédio começa a se instalar, eu ando, sem nenhum propósito especial. Fiz muito isso quando não estava trabalhando. Ia para a rua principal do bairro e andava até o final, olhando as lojas, sem comprar nada. Também faço isso no trabalho, quando sobra um tempinho ou quando preciso espairecer.
Ver séries
É como eu termino a maioria das noites: Deitada no sofá, com o notebook em uma cadeira e a Netflix me fazendo companhia.
Ler
Embora eu não esteja lendo tanto quanto costumava, ainda é algo que eu gosto e estou tentando reintegrar à minha rotina para aproveitar cada momento de folga.
Ouvir música
Eu ouço música o tempo todo, mas também gosto de parar e fazer só isso: fechar os olhos e apenas ouvir. Também gosto de cantar e sair dançando com pouca roupa pelo quarto quando não tem mais ninguém em casa.
Ver fotos
Hoje, nós não temos mais o costume de ver álbuns de fotos, já que é tudo compartilhado na hora. Mas meu pai sempre gostou muito de fotografia e eu herdei os gostos dele (junto com a falta de talento), então, às vezes, eu abro minha pasta de fotos e vejo tudo. Também gosto de ver fotos de lugares que tenho vontade de conhecer (e ficar sonhando acordada).
Post rápido, como, infelizmente, tem sido o padrão ultimamente. Mas, se você gosta de coisas aleatórias e posts pessoais, pode seguir o meu Twitter pessoal, que também é algo que eu costumo fazer nos minutos de intervalo para esticar as pernas entre uma tarefa e outra.
E você, faz o que quando não tem nada pra fazer?
CONVERSATION