[Playlist] Switchfoot


Eu gosto muito de rock, especialmente rock alternativo. Mais ainda rock alternativo com mensagens positivas. Já falei sobre algumas das minhas bandas favoritas, Barlow Girl e Resgate, e hoje falarei de mais uma. Juntas, as três formam a playlist que eu ouço quando estou estressada. Sabe-se lá por que, esse é o ritmo que me acalma, mais do que os tradicionalmente calmantes.

Assim como as outras duas Switchfoot é formada por cristãos, mas que não se rotulam como uma banda cristã. As músicas falam de coisas da vida, com letras que podem ser mais ou menos profundas, mas todas muito boas. Além disso, a banda é conhecida por suas participações em trilhas sonoras, como Dare You To Move e Learning to Breathe no filme Um Amor Para Recordar, Always nas séries Grey's Anatomy e The Hills ou This is Home em As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian.
This is home - Switchfoot
Eu cheguei muito longe e não vou voltar atrás. Sim, isto é lar.

This is Home é, inclusive, minha favorita. Sempre digo - e deixo aqui publicamente registrado - que quando eu morrer, quero que ela seja tocada no funeral. Amo muito essa letra. Também amo as outras três que citei, principalmente Dare You To Move, perfeita para aqueles momentos em que a gente se sente uma vítima do mundo e não consegue agir. "Eu te desafio a se mover. Eu te desafio a se levantar do chão." 

Ainda não ouvi por inteiro o último álbum, Where the light shines through, mas gostei muito do tema e da campanha que fizeram nas redes sociais, principalmente o Instagram, com fotos em preto e branco de pessoas com cartazes dizendo onde a luz brilha para elas. Todas as fotos foram muito bonitas e as respostas, muitas vezes inesperadas.

Playlist indispensável para quem gosta do estilo, mesmo quem não entende as letras, porque a voz do vocalista Jon Foreman já é um atrativo. E esperem que ela deve aumentar quando eu conseguir ouvir com calma o álbum que ainda me falta.

CONVERSATION

Back
to top