[D52] As coisas mais difíceis em um relacionamento amoroso são...


Outubro continua com seus temas difíceis! Se eu pudesse escolher apenas um para não responder, provavelmente seria este, porque eu não tenho muita experiência em relacionamentos amorosos para ter uma lista do que é fácil ou difícil. E muita coisa que eu acho difícil, outras pessoas podem não achar (o que sempre leva àquela coisa ridícula de "ah, mas quando você estiver em um relacionamento há 457 anos, você vai concordar", como se todos seres humanos estivessem fadados a terminar como uma grande comunidade unificada em que todos pensam exatamente igual). Enfim... Acabei listando coisas que, para mim, são difíceis em qualquer relacionamento.

Desafio das 52 Semanas - Semana 41


As coisas mais difíceis em um relacionamento são...


1. Comunicação efetiva

Acho que a comunicação é um grande problema em quase todos os relacionamentos, principalmente quando boa parte das interações atuais são feitas por escrito. Eu mesma costumo ser objetiva demais e, às vezes, acabo soando grossa ou desinteressada, o que já quase me trouxe problemas até no trabalho. Em relacionamentos românticos, há ainda a questão das linguagens do amor, que eu acho tão difícil na prática quanto é interessante na teoria. Eu sou completamente Atos de Serviço e não sou nem um pouco fluente em Toque Físico, imaginem como seria difícil se eu começasse a me relacionar com alguém que gosta de ficar colado o tempo inteiro?

2. Respeitar as diferenças

Não é porque duas pessoas estão em um relacionamento que elas precisam concordar em tudo, mas é muito triste quando você descobre que a outra pessoa discorda em algum ponto que é importante para você. O pior de tudo é que esse ponto pode ser besteira para o outro. Eu, por exemplo, não me incomodaria em recolher uma toalha molhada do sofá todos os dias, mas fico enfurecida quando me acordam à noite e tenho mais facilidade para conviver com quem tem opiniões políticas ou religiosas opostas às minhas do que com quem não gosta dos meus personagens favoritos. São muitos fatores envolvidos, eu não sei mesmo como qualquer casal dá certo.

3. Manter seu espaço

Especialmente quando as pessoas moram juntas ou convivem juntas por muito tempo, manter um espaço individual é muito difícil, seja espaço físico ou emocional. Mas eu também acho muito importante e é algo de que não abro mão.

4. Perdoar

Eu até me considero uma pessoa que perdoa com facilidade. Não sei guardar rancor, não faz sentido. Porém, eu também tenho dificuldade para confiar e é difícil demais restaurar minha confiança depois que ela é perdida. Eu tenho muito medo disso, de um dia não conseguir perdoar e nada voltar a ser como antes.

5. Tomar decisões compartilhadas

Bom, eu adoro tomar decisões. Imagine um relacionamento entre duas pessoas assim. Imagine compartilhar todas as decisões, administrar o dinheiro, o tempo, a vida.

Para resumir em uma imagem (e porque eu sinto que esse post precisa ter um gif de Lily e Marshall).

"Seu relacionamento parece exaustivo."

CONVERSATION

Back
to top