[D52] Meus cheiros favoritos são...


Depois de escrever o post mais difícil do desafio na semana passada, eu esperava que o seguinte fosse bem fácil, para compensar. Enganei-me. Embora nada seja tão complicado quanto falar das minhas qualidades, falar sobre cheiros também não é o meu forte - principalmente porque o meu olfato é bem fraco. Eu tenho rinite alérgica e sinusite alérgica, já tive bronquite alérgica e sou fumante passiva desde que nasci - meu pobre sistema respiratório é uma bagunça e meu pequeno nariz nem sempre funciona como esperado. Para escolher cinco itens, eu tive que sair andando pela casa e olhando as coisas para lembrar.

Desafio das 52 Semanas - Semana 40

Meus cheiros favoritos são...


1. Baunilha

Eu não gosto de comer coisas de baunilha, porque acho o gosto enjoativo, mas eu adoro cosméticos com esse cheiro. Gosto mais do que cheiro de chocolate. Tenho hidratante para as mãos, coisas para os cabelos, esfoliante para o corpo e, meus favoritos, o Body Splash e o Óleo Hidratante Bombom de Baunilha da The Beauty Box, que eu só não uso todos os dias porque são muito caros para isso. 


2. Livro novo

Cheirar livros é um hábito tanto comum para quem ama ler quanto incompreendido por quem não compartilha dessa paixão. Parte do prazer da leitura está em sentir o cheiro do livro novo - que, aos desavisados, não é sempre igual, no Clube das Chocólatras já apareceu até livro com cheiro amanteigado, o que quer que isso signifique.

3. Praia

Também conhecido como "maresia", eu amo o cheiro de praia que muitos odeiam. Belo Horizonte é muito seca na maior parte do ano, o que piora os meus -ites respiratórios, então, quando vou à praia, eu respiro melhor e me sinto como as mocinhas dos livros de Jane Austen, cujos médicos receitavam viagens a Bath como remédio. Minha Bath é o Rio de Janeiro.

4. Pepino

O pepino é conhecido por suas propriedades calmantes, refrescantes, hidratantes, emolientes etc, e o seu cheiro me remete a tudo isso. Depois do cheiro de baunilha, o de pepino é o mais encontrado entre as coisas que eu uso.

5. Lavanda

Lavanda me remete a casa limpa, frescor, janelas abertas e o céu azul de início da primavera. Não é um cheiro que eu queira nos produtos que uso em meu corpo, mas um cheiro que eu gosto na minha casa e que não me deixa enjoada como outros que também são usados para esse propósito (cheiro de talco! Odeio cheiro de talco!).

Fico por aqui com os cheiros. No próximo post, sai o resultado do sorteio de aniversário do blog. Ainda não está participando? Corre que ainda dá tempo, as inscrições vão até as 23:59 de domingo.


CONVERSATION

Back
to top