[D52] Parece que todo mundo sabe, menos eu


O tema do desafio desta semana é um tanto quanto inusitado. Não acho que eu já tenha respondido a essa pergunta alguma vez, então, com exceção do primeiro item, que é óbvio, eu tive que pensar bastante para fechar a lista. Não é um assunto sobre o qual eu pense com frequência, já que eu normalmente corro atrás de aprender ao menos o básico das coisas pelas quais me interesso, aí fica parecendo que eu sei tudo, mas a verdade é que só sou curiosa.

Desafio das 52 Semanas - Semana 46

Parece que todo mundo sabe, menos eu


1. Cozinhar

Toda a minha família gosta de cozinhar e sabe cozinhar. Minha mãe faz salgados para festa desde que eu era criança e, recentemente, começou a fazer bolos também. Minhas irmãs seguem no mesmo caminho, assim como todas as minhas tias e minhas primas. Duas das minhas tias são donas de bar, inclusive. Já eu, não sei e não me interesso. Não acho que eu precise me interessar, por mais que muitas pessoas digam, do alto da sua superioridade culinária, que todos deveriam saber. Acho que é o bastante saber o básico para não passar fome quando não houver outra opção, e o Google está sempre aí para ajudar. 

2. Dirigir

Eu já fiz aulas de direção e aprendi a dirigir, mas não passei na prova de direção. Poderia ter tentado novamente, mas decidi não fazer, porque eu não quero ter um carro e não acho que valha a pena gastar rios de dinheiro com a carteira de habilitação se não tenho perspectiva de usá-la. A maioria das pessoas tem uma lista enorme de motivos pelos quais não pode abrir mão de ter um carro, mas eu nunca achei que realmente precisasse - já quis, mas querer é diferente de precisar. Saio a pé ou de ônibus sempre que possível; quando não é, usar Uber ou até mesmo táxi sai mais barato do que manter um carro só por isso.


3. Desenhar

Dos cinco itens, este e o próximo são os únicos que eu gostaria mesmo de saber. Quando eu era criança, sempre que tinha algum trabalho da escola que envolvia desenhos, eu precisava da ajuda dos meus primos. Lembro que uma vez precisei desenhar as bandeiras de todos os estados brasileiros, mas eu mesma não fiz nenhuma. Tenho um primo que até seguiu carreira, hoje é colorista em uma editora de HQs americana. Eu? Nada. Só sei escrever, minha letra é linda, mas não me peçam mais do que isso, infelizmente.

4. Photoshop

Isso é algo que eu fico quase envergonhada de não saber, porque eu trabalhei com desenvolvimento para web, conheço muita gente que poderia me ensinar, tenho blog há muitos anos, mas nunca consegui aprender. Um dia.

5. Dançar

Na última semana, eu contei que participei de um grupo de dança na igreja. Uma novidade: Você não precisa saber dançar para isso. Eu não sei. Ano passado, na famosa Festa da Firma, um colega tentou me ensinar forró, e eu ainda me envergonho ao me perguntar se ele se lembra (espero que ele seja daqueles que se esquecem de tudo quando bebem). Só sei sambar, mas até nisso já fui melhor. Lorelai Gilmore sem jeito no meio das bailarinas me representa.

CONVERSATION

Back
to top