[D52] Meus vilões preferidos são


EU. AMO. VILÕES. Enquanto os mocinhos quase sempre me dão sono, os vilões me intrigam e me levam a questionar o que os levou àquela ponto - porque sempre tem uma história, tudo tem um motivo. É triste que eles estejam ali para ser odiados ao mostrar apenas uma face. Justamente por isso, eu não leio/assisto muitas histórias que tenham vilões bem definidos, o que acaba limitando muito minhas opções de favoritos, já que me recuso a chamar de vilões as minhas queridas pessoas horríveis. Foi difícil encontrar 5 a que eu aceitasse colocar esse rótulo (ou que já o tivessem).


Desafio das 52 Semanas - Semana 44

Meus vilões favoritos



1. Regina Mills (Once upon a time)

Regina Mills (Once upon a time)

Eu só assisti até a segunda temporada de Once Upon a Time, e não sei se algum dia voltarei, mas, se voltar, será única e exclusivamente pela maravilhosa Rainha Má (também pelo Hook, afinal, além de ser outro vilão, ele também é incrivelmente bom para os olhos). Eu me apaixonei pela Regina logo no primeiro episódio, mas mais ainda quando pude conhecer um pouco da história dela e como tudo o que ela faz tem o único objetivo de conseguir o amor - da mãe, dos homens, do filho, de qualquer um. Ela me lembra muito a Malévola do filme que, a propósito, me fez chorar muito, porque tudo o que eu quero é pegar no colo e proteger minhas pessoas super horríveis.


2. Cruella De vil (Os 101 Dálmatas)


Este é o momento em que eu perco uns 90% dos meus amigos, pois, por motivos que jamais compreenderei, as pessoas gostam de seres vivos que fazem barulho, não trazem dinheiro pra casa e sujam por onde quer que passem. Sim, eu adoro a Cruella. Sempre gostei. Por mais fofos que dálmatas de desenho animado possam ser, era por causa dela que eu adorava o desenho e assistia repetidas vezes. Também adoro esse cabelo bicolor.


3. Lex Luthor (Smallville)

Lex Luthor (Smallville)

Eu detesto o Superman. Honestamente, não entendo toda essa adoração em cima dele, porque ele não tem graça. Nem preciso ter assistido ao filme, porque é óbvio que não assisti, para saber que sou #teamBatman. Quando passava Smallville na TV aberta, eu tentei assistir várias vezes, mas só conseguia ver até o final se o episódio tivesse uma participação substancial do vilão Lex Luthor - até porque o Michael Rosenbaum, que homem!

4. Rachel Duncan (Orphan Black)

Rachel Duncan (Orphan Black)

Orphan Black é uma das poucas séries de drama pesado que continuam na minha lista cheia de comédias/dramédias e um dos motivos para isso é que eu gosto de todos os personagens, quase que igualmente. Minha clone favorita é a Alison, seguida pela Helena, mas a Rachel vem logo depois delas. É uma personagem que eu amo e odeio, porque ela me engana o tempo todo, eu sempre acho que ela veio para o lado das sestras, só para acabar me decepcionando depois. Mas também não dá para culpar alguém que foi criada para ser fria e egoísta, então, só me resta torcer para que nada de mau aconteça (o que, é óbvio, vai acontecer, mais cedo ou mais tarde).

5. Darth Vader (Star Wars)

Darth Vader (Star Wars)

Até agora, só assisti aos dois primeiros (ou seja, o IV e o V) filmes de Star Wars, mas não é difícil entender a adoração dos fãs pelo pai de todos os vilões (cujo filho, ironicamente, é um dos personagens mais chatos de todos os universos). Quero muito ver os outros filmes, os que contam a sua história, mesmo se não forem tão bons quanto a trilogia original.

Agora que vocês já conhecem os meus vilões favoritos, me contem quais são os seus (e me indiquem livros ou séries com vilões legais!).

CONVERSATION

Back
to top