[D52] Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer


Lugares! Eu amo conhecer lugares, amo falar desses lugares, amo sonhar com os lugares que ainda não conheci. Escrever este post consumiu todo o meu autocontrole para não passar horas vendo fotos do mundo inteiro na internet. Fico muito triste quando penso que nunca conseguirei ver tudo pessoalmente, então as fotos são como um consolo. Mas espero muito que possa visitar alguns e tirar minhas próprias fotos.

Antes, eu tinha uma lista de três lugares que gostaria de conhecer no Brasil e, felizmente, já risquei todos: Lençóis Maranhenses, Búzios e Foz do Iguaçu. Agora, estou pensando em vôos mais longos e, com tantas opções, fica até difícil escolher.

Desafio das 52 Semanas - Semana 49

Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer


1. San Francisco (USA)


Eu tenha uma estranha obsessão com San Francisco. Culpo os livros, filmes e séries de TV - escritores e roteiristas adoram a cidade. Parece ser um lugar ótimo. E tem um mercado de trabalho bom na minha área (sim, eu já pesquisei), então, quem sabe eu não posso viver lá algum dia?

2. Itália


A Itália é outra obsessão, um lugar com o qual eu sonho desde criança. Desta vez, culpo as novelas da Globo, que me apresentaram ao tão belo idioma italiano e fizeram com que eu me apaixonasse aos poucos. Quero conhecer tudo, quero aprender italiano, quero morar lá, quero virar melhor amiga da Laura Pausini, quero me casar com o Paolo Giordano e ter filhos inteligentes que amam Física e ficção.

3. Austrália


Posso estar redondamente enganada, mas tenho a impressão de que a Austrália é como um Brasil que deu certo. É um país do sul, que tem uma geografia parecida com a nossa, mas com uma vida de primeiro mundo. Parece ser o melhor dos dois mundos. E lá tem muitas praias. Mais que aqui

4. Grécia


Falando em praia... Desde que assisti Quatro Amigas e um Jeans Viajante pela primeira vez, coloquei o país como um dos meus destinos futuros, especialmente Santorini. Eu provavelmente morreria subindo todos aqueles morros e escadas, mas, por essa vista, vale a pena.

5. Japão


Conheço muito pouco da cultura oriental, mas tenho muita curiosidade. Especialmente com relação a Tokyo. A nerd dentro de mim - que não gosta de desenhos e jogos japoneses, mas poderia se acostumar facilmente - fica fascinada com tudo o que vem de lá. Queria muito viver isso de perto, ainda que apenas por alguns dias.

Agora, um desafio: Deixe nos comentários a foto de um lugar que você gostaria de conhecer. Se eu ainda não tiver conhecido, certamente entrará na minha lista também.

CONVERSATION

Back
to top